segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sarney deve ficar. Quem duvida?

Não há como negar.
A repulsa pela permanência de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado é geral, é disseminada, é ampla.
Mas, igualmente, não há como negar que será difícil, muito difícil tirar Sarney do cargo ou levá-lo a renunciar.
A menos que surja uma grande denúncia – mais uma.
Mas, se vocês se lembram, o senador já foi alvo de uma: a de sua interferência pessoal para contratar o namorado da neta.
E esta aí é indesmentível.
Ficou atestada em gravação.
Talvez tenha sido a mais pesada acusação feita até agora contra Sarney.
E nem assim ele caiu.
E mais: quem assiste às sessões do Senado, nos últimos dias, tem constatado que os apelos, os clamores, as proclamações em favor do afastamento de Sarney já nem chamam mais atenção.
Tornaram-se corriqueiros – até mesmo chatos, repetitivos.
Não tenhamos dúvidas, portanto.
Sarney deve ficar no cargo.

Um comentário:

Anônimo disse...

SEGUE MATÉRIA DO JORNAL DIÁRIO DO PARÁ.


Juiz federal é preso na praça
Juiz federal é preso na praça Batista Campos
O juiz federal da 3ª Vara especializada em ações criminais, Rubens Rollo D'Oliveira, foi preso por volta das 10h30, na praça Batista Campos, em Belém. Ele teria brigado com a esposa dele e ao ser contido por policiais teria desacatado os agentes da lei.
Segundo contou o cabo R. Silva, da Polícia Militar, o juiz precisou ser algemado para ser levado para a Seccional da Cremação, onde os delegados Duarte e Nicolau Neto avaliam o caso. A detenção do juiz foi realizada pela cabo Amélia e o soldado Coutinho, da 4ª ZPol, que estavam fazendo o policiamento na praça quando foram atender o chamado de guardas municipais que flagraram as agressões do juiz contra a mulher. Ela também está na seccional para prestar depoimento. Uma ambulância foi chamada para o local, pois ela teria passado mal.
Conforme relatou o policial, após empurrar a esposa, ela caiu no chão e ele a chutou no estômago e nas costas. Os policiais afirmaram que o casal está em processo de separação. Ao receber voz de prisão, o juiz teria se identificado e dito que não poderia ser preso. Ele ainda teria xingado os policiais acusando-os de abuso de autoridade.
O juiz federal Rubens Rollo D'Oliveira é conhecido no Pará devido aos processos de grande repercussão contra o crime organizado. Ele, por exemplo, foi quem decretou a prisão do ex-superintendente do Ibama Paulo Castelo Branco.