segunda-feira, 24 de agosto de 2009

“Professora Edilza, tome coragem! Faça como a Marina.”

De um Anônimo, sobre a postagem “A busca do novo nunca é isenta de riscos”:

Perfeito! Parabéns pela decisão, dra. Marina Silva!
Há muito o PT deixou de ser referência de dignidade, ética e democracia. Tomara que muitos companheiros sigam seu exemplo. A professora Edilza Fontes, deveria espelhar-se na senhora e tomar a decisão de sair também desse partido que não dignifica quem fez a sua história.
A professora já tomou uma grande decisão: saiu de um governo que não reconhece a luta, a ética, moralidade, dignidade de uma companheira que se dedicou integralmente para a sua eleição, sem contar que, até o momento, esse governo tem sido uma lástima para o povo paraense.
Ela consegue mais dignidade fora dele e que continue assim, pois pode contar com os votos dos que estão insatisfeitos com a gestão de nossa Governadora, o que não são poucos.
Professora Edilza, tome coragem! Faça como a Marina. Passaremos a admirá-la mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Aquele PT, quem diria, como Greta Garbo, acabou no Irajá!

Anônimo disse...

não concordo
edilza tem que ficar no pt
partido que ajudou a fundar e por quem dedicou toda a vida de militancia
se todos os bons saírem vai pro fundo do poço o sentimento de justiça com o povo que alimentamos quando votamos no pt
ana judas e sua cambada é que tem que sair

Anônimo disse...

Coitada da Ministra, quero ver tratar a escoliose para a direita do PV, a começar por Belém onde o PV, que detém a secretaria de meio ambienta da prefeitura, defende o asfaltamento do parque ambiental.
Ah, ah, Marina neles, ou então é Diiiiilma.

Anônimo disse...

Comparar Edilza com a Marina é o fim.


Manoel Alfredo C. Calandrine

Anônimo disse...

Grande coerência da Marina. Agora, ela é companheira do Zé Carlos, do Caveira e do Orlando Reis. Quer mais?

O CORISCO disse...

A Professora Edilza Fontes, por sua competência profissional, por sua luta pela democracia, direitos humanos,justiça social, ética na política, pelo bom trato que deu a coisa pública tanto na Prefeitura de Belém e no período quanto no Governo é um quadro importante que qualquer partido comprometido com todos os valores que ela defende, deseja filiar e investir politicamente para tê-la candidata nas próximas eleições. Sabe-se que várias siglas de esquerda fizeram contato com pessoas ligadas a ela com o objetivo de conquistá-la para seus quadros. Sabe-se também que já lhe ofereceram até vaga para disputar o senado.
O CORISCO

Anônimo disse...

Caro Paulo
Venho acompanhando seu blog algun tempo e hoje me senti no dever de escrever e assinar o que passo a relatar.
Sou uma das militantes mais antigas do PT. Tenho acompanhado a vida do partido como militante e algumas vezes dirigente , chegando a compor seu diretório, coordenar a campanha do LULA em 1989, alias a campanha mais bonita que fizemos. Nestes anos todos conheci e convivi com várias pessoas. Com a Marina Silva ainda no movimento estudantil na decada de oitenta, no sonho de construir um socialismo no Brasil e juntas conviviamos com Chico Mendes. Tive o privilégio de reunir com ele nos tempos da fundação da Cut, ele representando os seringueros do Acre, eu os professores do Pará em 1982 no encontro dos trabalhadores de oposição a estrutura sindical que depois levou a fundação da Cut. Por todos estes anos sempre fiz campanha e estive junto com outros companheiros na luta pela democracia no Brasil e criando um partido difernte, de massas, ligado aos movimentos sociais e democrático. Este partido acredito ainda ser o PT. Sou daqueles que admite que temos problemas de organização ,de postura, de debilidades programáticas.
È uma grande perda a saída da companheira Marina Silva. Uma perda para o pt que deixa de ter em seus quadros uma referencia intrenacional na luta pelo desenvolvimento sustentável, uma perda pela polemica que ficará enfraquecida e perderá uma ceta qualidade no que diz respeito as questões ambientais na Amazonia. Uma grande perda partidária. Mas entendo que o Brasil, a democrácia e o debate sobre a propria Amazonia pode ter ganho. A candidatura de Nossa grande companheira pauta o debate das eleições presidenciais. Trás para o centro das discussões as questões ambientais e a propria Amazonia. Todos os candidatos terão que saber e imprimir nos seus programas e nos seus discurssos o desafio que Marina lhes pauta. Ela tem história para isto, ela tem credibilidade para isto e deve ter pesado a importancia deste dessafio para sua saída do pt.
Eu já tive momentos de tensão intrena no pt, já passei por vários momentos que confesso pensei sair do partido que ajudei construir. Lembro da saída de Jose Carlos e Raul Meireles, com quem debatia e me articulava internamente. Raul pai dos meus dois filhos. Momentos da crise de 2005. Momentos dificieis agora.Penso bastante e chego a sofrer. Penso que Marina deve ter sofrido com esta separação. Separar é dificil. Reconstruir novas relações mais ainda.Penso que por maiores criticas que podemos ter em relação ao pt ele ainda é o melhor que temos em relação ao quadro dos partidos. Penso que posso ficar e tentar reverter com minha presença, minha militancia questões cruciais para nossa frágil democrácia. Marina pensou muito e saiu estabelecendo um vinculo de compromissos com proprio pt. Não nós vê como adversários, não nós vê como inimigos . Só propos outro caminho para sua luta ambiental. Tomara que as promeças feitas á Marina em relação as mudanças de rumos necessárias no PV sejam feitas e que minha companhera feja feliz nesta nova jornada. Como diz Fernando Pessoa TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA. Và companheira nos encontramos na mesma estrada.
Professora Edilza Fontes

Professor Fernando Modesto disse...

Edilza esse era o momento para defender a classe de professores que tem na senhora a referêncuia de luta nesse Estado, não aguentamos mais os erros em nossa secretaria, está sendo uma vergonha sermos educadores nesse Estado, afinal quando pensamos na Bila e nas perpectivas de futuro para a SEDUC, só vemos a insegurança nas figuras dos gestores que estão cogitados para secretariar a SEDUC, você lutou por nós e por esse espaço, sua história é isso, a educação de qualidade e digna, e isso lhe foi tirado, essa é a hora de sair do PT e defender sua categoria, tenha certeza de que iremos com a senhora, contra essa educação vergonhosa que a Ana Julia vem pregando, fora Ana Julia e vivas a Edilza Fontes