segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Juízes federais cobram providências contra arbitrariedades

Os juízes federais Moacir Ferreira Ramos, presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer), e Fernando Matos (na foto), presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), darão uma entrevista coletiva às 17h desta segunda-feira, no auditório da Justiça Federal (Rua Domingos Marreiros nº598, entre Generalíssimo e 14 de Março).
Acompanhados do delegado da Ajufe no Pará e diretor regional da Ajufer, juiz federal Arthur Pinheiro Chaves, eles vão relatar os resultados de encontros com autoridades estaduais, das quais vão cobrar providências para reparar as arbitrariedades cometidas por policiais militares, que na segunda-feira passada (17) mantiveram algemado por alguns instantes e depois conduziram detido, até uma delegacia de polícia, o juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira.
O magistrado foi alvo da ação policial após envolver-se em incidente de caráter pessoal, na praça Batista Campos. Logo depois dos episódios envolvendo Rollo, a Ajufer e Ajufe emitiram nota conjunta de solidariedade a ele.
Os magistrados já têm audiência acertada com o secretário de Segurança Pública, Geraldo Araújo.
A 1ª Região, representada pela Ajufer, abrange o Pará e demais Estados da Região Norte, além do Distrito Federal e dos Estados do Maranhão, Piauí, Mato Grosso, Goiás, Minas e Bahia.

Nenhum comentário: