quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O que eles disseram

“Avalio que, nessas circunstâncias, o melhor passo para a saúde do Senado Federal e do próprio Presidente José Sarney é o simbolizado neste cartão vermelho, ou seja, que ele deixe a Presidência do Senado e permita que o Senado volte aos seus trabalhos normais.”
Senado Eduardo Suplicy (PT-SP) – na foto, da Agência Senado -, exigindo da tribuna a renúncia de Sarney.

“V. Exa. devia guardar esse cartão vermelho para apontar para o presidente Lula, que é o responsável por essa crise toda. E V. Exa. não teve coragem de lhe apontar o cartão vermelho. [...] Cartão vermelho para o Lula, porque foi quem invadiu o campo aqui, foi quem invadiu as dependências do Senado. Cartão vermelho para o Presidente Lula, que deu cartão amarelo para o Líder do seu Partido, o Senador Mercadante. [...] V. Exa. não tem coragem de dar cartão vermelho a Lula. Por que não dá o cartão vermelho aí, para o País todo ver? Porque o responsável disso tudo, quem foi? Seja sincero. Quem foi o responsável por isso tudo?”
Senador Heráclito Fortes (DEM-PI), em resposta a Suplicy.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ué... não entendi... O Sr. afirma que Suplicy se respeita (depois daquela cena deplorável, patética, chocante de ontem, eu não tenho mais dúvidas que aquele senhor está em avançado estado de senilidade... o que explica alguém achar que gestos tão afetados, tão artificiais, podem ser passíveis de alguma credibilidade? Até o cigano Igor faria melhor! Mas prossigamos). Mais abaixo, o Sr. destaca a indagação (coerente, sim, razoável, sim), do Sen. H. Fortes (intimamente ligado ao partido que também dirige a esfomeada mesa diretora do senado, ressalte-se).
Uma postura séria (não teatral de quinta) não se veria obrigada a responder a tal indagação? Ou a pergunta do H. Fortes é descabida?
Não me sinto de alma lavada com aquele gesto mais falso que uma nota de três reais não... Aquela encenação de ontem é apenas mais uma afigurar no panteão do desrespeito às nossas inteligências. Não sei que benefício traz à política, entrar na "vibe" da falsa catarse do "parlapatão". Enfim...
Gostaria que ao menos, da próxima vez, se ele insistir em dar uma de árbitro, cumpra as regras da FIFA: se poste em frente, de frente ao jogador, e mostre o cartão, na cara do infrator. É mais digno.

Fernando Bernardo de Souza Neto

Anônimo disse...

Sr. Bemerguy

postei o comentário no post errado. A questão refere-se ao post acima.

Obrigado

Fbsn

Anônimo disse...

Ele fala isso depois de arquivados os processos contra o Sarney.

Anônimo disse...

Essa figura Heráclito Fraco digo, Forte, nem para juiz do TJD serve.
Quanto mais para cobrar sinceridade e coerência de quem quer que seja.

Anônimo disse...

Suplicy que defende mais uma "bolsa" para o desgoverno, DESSA VEZ PARA A TODA A POPULAÇÃO QUE RECEBERIA DE 100 A 200 REAIS POR ANO, deveria dar cartão vermelho para ele mesmo, simplesmente "REDÍCULO!!!" AH,AH.

Anônimo disse...

O Suplicy assiste o Valdo. Então, balannnnnnnçaaa.