sábado, 8 de agosto de 2009

Leão faz novo jogo amistoso

No AMAZÔNIA:

Depois de dois finais de semana sem atividade o Clube do Remo volta a ter, hoje, um jogo amistoso. Às 16 horas o time comandado por Sinomar Naves entra em campo no estádio Navegatão, em Tucuruí, para encarar o Independente. Com mudanças na formação e na forma de jogar, o Leão Azul terá logo mais o adversário mais duro dessa fase de amistosos e o esboço de uma cobrança por melhores resultados. Depois de dois empates seguidos - Quatipuru e Igarapé Miri - o time passa a ter a obrigação de vencer.
Técnico e jogadores afirmam que essa cobrança ainda é moderada, mas reconhecem que ela existe e que mesmo com a torcida mostrando paciência, é hora de o Remo voltar a vencer. 'Todo adversário preocupa e queremos vencer sempre. Felizmente, mesmo com as dificuldades, a maior parte da torcida tem mostrado paciência e muita compreensão com o trabalho que vem sendo feito', confirmou Sinomar.
'A cobrança é grande. A torcida até que tem mostrado paciência, mas o Remo é um time grande e, mesmo não disputando nenhuma competição de vencer, sempre tem a obrigação de vencer. Além disso, nós viemos de dois resultados negativos', completou Levy.
Meia de origem e lateral-direito desde o ano passado, Levy volta hoje à posição em que começou na base azulina. Junto com o também meia Thiago e o lateral Neto, ele forma o grupo de três novidades na equipe. O zagueiro San, lesionado, e o meia Gegê, barrado, são os dois que saem da equipe. Para Levy, a volta às origens é encarada de forma tranquila.
'Espero que eu e o Thiago possamos ajudar os atacantes a chegarem na frente em boas condições. O Remo está nessa secura de gols e nós podemos ajudar. Como ala, me habituei a sempre chegar com muita força na frente. Como meia tenho que dosar essa chegada para poder servir meus companheiros', afirmou o jogador. 'Quero ver em ação alguns jogadores em posições diferentes das que os torcedores estão acostumados a ver', disse Sinomar sobre as mudanças.
O treinador também muda o sistema de jogo da equipe. A alternância entre 3-5-2 e 4-4-2 já era algo previsto, mas foi abreviada com a contusão de San. O jogador será submetido a uma cirurgia semana que vem e só deve voltar a treinar com bola em novembro. 'Treinamos assim durante a semana e o time se saiu muito bem, com uma movimentação que agradou. A equipe manteve a força na marcação e melhorou na parte ofensiva e nesse quesito precisamos melhorar', disse o técnico. 'O importante é que a função tática seja desempenhada. Um dos volantes terá que ficar mais fixo à marcação, enquanto que o outro terá um pouco mais de liberdade', completou Sinomar.
O Independente Tucuruí é encarado pelos azulinos como teste mais forte dessa fase porque é um time que se prepara para a disputa do torneio seletivo ao Campeonato Paraense do ano que vem. A principal contratação, por enquanto, é a do técnico Samuel Cândido. Essa semana chegaram à cidade o zagueiro Roberto, o meia Júlio César e o lateral Silva, todos vindos do Palmas-TO. A diretoria do clube ainda tenta a contratação do goleiro Adriano e do meia Rogério Belém para o seletivo.

Nenhum comentário: