sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Leão azul segue para Tucuruí

No AMAZÔNIA:

O elenco do Clube do Remo viaja hoje à tarde para Tucuruí, onde amanhã enfrenta o Independente. O técnico Sinomar Naves comandou mais um coletivo ontem à tarde, de menor duração que os outros dois que o antecederam. Curiosamente, ontem o time voltou a atuar com três zagueiros, diferentemente do que vinha acontecendo durante a semana. Mas o treinador já deixou claro que amanhã o Leão Azul atuará no 4-4-2. Para ele e o elenco, esse é considerado o amistoso mais complicado, já que o time de Tucuruí vai participar do Seletivo ao Campeonato Paraense e já está sob treinamentos de Samuel Cândido.
Ontem, Sinomar sacou o meia Thiago do time de cima para colocar Jorge Santos na zaga. Mais do que tática, a mudança deveu-se, também, ao fato de que Thiago ficou de assinar ontem contrato com o clube. Se não o fez, não deve jogar. O presidente Amaro Klautau não foi encontrado para confirmar se o jogador vindo da Tuna Luso já foi contratado ou não.
Mais do que um teste, o jogo marca a volta do Remo aos gramados depois de duas semanas sem amistosos. Os jogadores reclamaram de a falta de atividades para valer, não apenas os treinos. Curiosamente, nesse período sem jogos outros amistosos acabaram sendo fechados, o que não vinha acontecendo. Além dos dois já confirmados para o mês que vem, Bujaru no dia 15 e Almerim no 22, está quase certo para em setembro o Remo jogar em Canaã dos Carajás e em Curionópolis, respectivamente nos dias 5 e 7.
'A motivação é outra em relação aos últimos dias. Precisamos de um bom resultado depois desses dois últimos empates que tivemos. O Independente está montando um time forte e tem um bom elenco. Deve ser nosso principal adversário nessa fase', disse o goleiro Evandro. 'O time deles vem muito bem preparado, mas estamos com muita vontade de jogar e voltar a vencer', completou o zagueiro Raul, que tem presença confirmada na equipe titular depois da contusão de San.
Evandro, por sinal, joga para se reabilitar. Ele falhou feio em um dos gols do empate com Igarapé Miri. O jogador ainda tem que mostrar serviço para não voltar futuramente à reserva de Adriano, que pode voltar ao Baenão. 'Tudo depende do trabalho. Se eu não render, saio. Felizmente sei que conto com a confiança da comissão técnica', finalizou Evandro.

Nenhum comentário: