segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ladrão invade igreja evangélica

No AMAZÔNIA:

Nem a casa de Deus escapa da ação dos bandidos. Pela segunda vez em 72 horas, uma igreja foi assaltada em Belém. Ontem à tarde, Antônio Carlos de Jesus Almeida, 22 anos, foi preso em flagrante ao tentar sair da Assembleia de Deus das Missões, no bairro da Pedreira, com uma mesa de som. Antes da polícia chegar ao local, ele foi espancado pela população e ficou com o rosto machucado. Antônio Carlos foi encaminhado para a seccional da Pedreira, onde prestou depoimento.
O assaltante explicou que entrou na igreja de madrugada, por volta de 5 horas, quando ela ainda estava vazia. No entanto, no momento em que tentava levar os objetos, uma senhora entrou no local e ele teve que se esconder no porão da Assembleia. O problema é que ele dormiu e só acordou à tarde. E foi na segunda tentativa de sair da igreja que ele foi visto pelo pastor do local. 'Ele me viu e chamou a polícia na hora', disse.
Como o pastor comunicou o assalto aos vizinhos da igreja, várias pessoas se reuniram para agredir o assaltante. Ele levou chutes, socos e, por esse motivo, chegou à delegacia com o rosto machucado. Quando a imprensa chegou à Seccional Urbana da Pedreira, o bandido estava algemado a uma cadeira. O motivo é que, por causa de um incidente que aconteceu na semana passada com a porta da única cela da seccional, o assaltante não tinha onde ficar.
Segundo o escrivão Flávio Trindade, cerca de 30 presos que estavam delegacia tiveram que ser transferidos para outras seccionais porque, após uma queda de energia elétrica no local, na última sexta-feira, os presos aproveitaram a oportunidade para destruir a porta da cela. 'Como a porta ficou bastante frágil, a solução foi transferir os presos para evitar fugas', disse. O escrivão informou que era provável que o preso fosse transferido para a Seccional de São Brás.
Cidade Nova - Na última sexta-feira, a casa paroquial Santa Rita de Cássia, no bairro da Cidade Nova, foi invadida por quatro bandidos armados. Eles renderam o padre e agrediram o vigilante e mais duas pessoas que estavam no local. Os acusados fugiram com R$ 2 mil, celulares, relógios, joias e e outros objetos. Até hoje eles não foram encontrados.
Segundo informações policiais, o bando estava armado com um revólver calibre 38, três facas, um terçado, um pé de cabra e um alicate de pressão grande. Eles pularam um muro ao lado do terreno da paróquia e entraram no local. O vigia, identificado apenas como Renato, foi rendido pelo quarteto.
Dentro da casa paroquial, eles acordaram um auxiliar de escritório, o sacristão e o padre José Maria de Carvalho Alves, o padre Zezinho. A ação do bando durou cerca de 30 minutos. As vítimas foram agredidas fisicamente, exceto o padre, que sofreu somente agressões verbais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Égua, sumano, tá tudo dominado...
O malandro se esconde no templo para roubar; dorme e se dá mal.
Os irmãos evangélicos, irados, baixam a porrada!
A puliça chega mas não pode prender porque a porta do xilindró tá quebrada...
Ô terrinha essa, hein??!!