“O governo do Estado tem que cumprir a lei e chamar os concursados para que assumam os seus cargos”, cobrou nesta terça-feira (18) o deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS), ao discursar na Assembléia Legislativa.
Ele apresentou requerimento dirigido à governadora Ana Júlia com um apelo para que seja feita a nomeação imediata de todos os aprovados e que sejam mantidos os temporários apenas nos locais onde ainda não houve concurso.
Segundo o parlamentar, a governadora e vários militantes do PT brigaram a vida toda pela realização de concurso para ingresso no serviço público e, agora, estão fazendo tudo ao contrário, inclusive, incentivando a prática de trocar um temporário por outro. “Hoje existem em torno de 18 mil temporários no Estado. Se o governo chamar os 8.250 concursados que foram habilitados para ingressar no serviço público estadual, ainda assim fica um superávit de 10 mil temporários. O que não pode é tirar um temporário e colocar outro, porque assim estariam jogando fora todo investimento feito nesses servidores”, reforçou, lembrando que a prioridade para contratação tem que ser dos habilitados em concurso, mas nos locais onde não houve concurso deve ser mantido quem já estiver trabalhando até a realização de uma nova seleção.
Jordy lamentou também o fato do governo estadual vir tentando fazer prevalecer um acordo para a prorrogação do distrato de todos os temporários, quando a sua função deveria ser garantir a lei e os direitos dos concursados. Pelo acordo, o prazo para desligamento dos temporários seria o dia 18 de janeiro de 2010. “Sob a aparente defesa dos temporários, o que se vê é o desrespeito à lei porque quem legitimamente prestou concurso público não é nomeado”, ressaltou o deputado, que vai ao Ministério Público do Trabalho tentar interceder em favor dos aprovados nos concursos.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário