sábado, 15 de agosto de 2009

Falta de acordo inviabiliza hospital de grande porte

Do leitor Ruy Mendes Alcântara, sobre a postagem Von denuncia salários atrasados em hospital de Santarém:

Importante salientar o fato de que o repasse da verba necessária para cumprir com os custos da folha de pagamento não foi realizado pelo governo do Estado.
A Pró-Saúde esteve na administração do Hospital Guadalupe, em Belém, até o início desta semana. Pude acompanhar de perto o crescimento de uma instituição que estava à beira da falência. Infelizmente, não houve acordo entre a OS [Organização Social], que manifestou o interesse em adquirir a instituição, e a congregação (parte da Igreja Católica) que é proprietária. Quem perde é a cidade e a população, que poderiam ver a surgimento de um hospital de grande porte, com possibilidade de ser referência da região Norte, e o Pará continuará perdendo, por conta do gordo repasse, do montante que o hospital arrecada, que é mandado para Manaus, sede da congregação.

Um comentário:

Anônimo disse...

De quebra isso ja vinja acontecendo no metropolitano! Corre um boato de que o contrato de aluguel de um dos helicopteros acabou e nao sera renovado e os resgates nlo interior serao feitos no helicoptero da PM, que seria para segurança publica. E esse estado ainda vai eleger essa governadora de novo! Aguardem!