terça-feira, 11 de agosto de 2009

Confiança em baixa na fiel

No AMAZÔNIA:

Há 23 jogos sem vencer fora de casa, em Brasileiro, o Paysandu volta a conviver com o fantasma que o asusta há quase três anos. Desta vez o obstáculo a ser superado atende pelo nome de Icasa-CE, que tem um retrospecto dos mais positivos em seus domínios. Em quatro partidas que disputou na Série C do Brasileiro na condição de mandante, o Verdão, como é chamado, somou três vitórias e um empate. Menos mal que para chegar à terceira fase da competição e, ao mesmo tempo carimbar uma vaga na Série B de 2010, o Papão pode até empatar a partir de dois gols.
Apesar do discurso otimista do técnico Válter Lima e de seus jogadores, a confiança entre os torcedores do Papão não é das maiores. O empate, com gosto de derrota, no jogo de ida entre as equipes arrefeceu a empolgação da Fiel. Nem mesmo os torcedores mais fanáticos mostram-se otimistas com relação a uma surpresa na partida em Juazeiro do Norte. O discurso entre os torcedores é de que o time deixou escapar a chance de se aproximar da classificação ao empatar em casa, por 1 a 1, no domingo passado.
'O resultado tinha de ser feito aqui. Agora é tarde e o negócio é pensar em 2010', resumiu Gustavo Santana Almeida, de 22 anos, que assistiu ao primeiro jogo, saindo do estádio decepcionado. A descrença na reação do time já pôde ser constatada na saída do público da Curuzu no domingo. Revoltados, os torcedores não pouparam a cara de ninguém, do presidente Luiz Omar Pinheiro aos jogadores. 'Não temos uma diretoria ousada para contratar jogador de qualidade e esse grupo que temos não dá caldo. É um dos piores que o Paysandu já formou', disparou o torcedor Henrique Barbosa Sobrinho, de 36 anos, que se disse decepcionado e sem motivação.

Nenhum comentário: