sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Bola dentro, secretária!

Nada como um dia atrás do outro.
Nada como o bom senso depois da precipitação.
Nada como a racionalidade depois de uma, digamos, aventura administrativa.
Nada como suspender preventivamente um processo seletivo interno que suscitava questionamentos legais de monta, depois de não ter havido o mesmo bom senso em relação à compra dos kits escolares.
Leia esta nota abaixo, disponível no site da Seduc, que tem como secretária Iracy Gallo, a Bila.

O Governo Popular, por meio da Secretaria de Estado de Educação, comunica a todos a suspensão, até ulterior deliberação do concurso interno que tem como objeto a seleção de professores pertencentes ao quadro efetivo da carreira de magistério lotados na Seduc, conforme publicação no Diário Oficial do Estado, de 18 de agosto de 20098-Seção Gabinete do Secretário.
A Seduc coloca-se à disposição para eventuais dúvidas e/ou questionamentos e esclarece que tornará pública nova data quando definida.


Pronto.
É só isso.
Uma nota curta, sucinta, clara e ponderada.
Uma nota elogiável.
Mais do que a nota, é elogiável a conduta que a inspirou.
Ontem, aqui se apelou para que o exemplo dos kits servisse para estimular a Seduc a suspender esse processo seletivo.
E foi o que a Seduc fez.
Acertadamente.
Objetivamente.
Rapidamente.
Sem tergiversações.
Sem discursos políticos ensaiados.
Palmas à dra. Bila.
Aplausos pra ela.
Bola dentro, secretária!
A grandeza nem sempre está em acertar.
Muitas vezes, a grandeza está em reconhecer os erros e corrigi-los a tempo.
Como agora.

11 comentários:

Anônimo disse...

Palma pra Bila? Então tá!!!
Conta outra. kkkkkkkk

Anônimo disse...

Doeu, né? Vc não precisa disso, não jogue o seu curriculum no lixo.
Tonha

Anônimo disse...

A bola foi dentro da bolsa de quem, caro jornalista? Como vc explica, que uma SECRETARIA DE ESTADO, que tem um corpo jurídico, faz uma burrice dessa, fala sério!

Anônimo disse...

Eu não conheço a Secretária de Educação, não sei se é baixa ou alta, magra ou gorda, etc... acho simpática, bonitinha mesmo. No caso dos kits acho que ela foi tolinha em seguir ordens de quem não tem coragem de defender suas idéias, mas com essa do concurso interno estou começando a mudar de idéia, ainda bem que ela cancelou, ainda bem!
Das duas uma ou a Secretária não está consultando seus advogados ou a assessoria jurídica tá pisando na bola.
Secretária manda essa SEDUC às favas, esse negócio de partido já acabou faz tempo, vá cuidar da sua vida, veja o que fizeram os senadores, principalmente, do seu partido. Se prepare bem porque nessa parada a Senhora vai ficar sozinha, não duvide!

Anônimo disse...

ME ENGANA QUE EU GOSTO! CONTA OUTRA PAULO!DIZER QUE A BILA RECONHECEU E SUSPENDEU O CONCURSO!ELA FOI OBRIGADA, PARA NÃO DEIXAR O GOVERNO PAGAR MAIS UM MICO POR INCOMPETÊNCIA DE SEUS SECRETÁRIOS, E HAJA INCOMPETÊNCIA!

Anônimo disse...

A próxima a pagar mico e piorar a imagem do governo é a secretária da Sedes - Eutália Barbosa Rodrigues. Aguardem! em breve vem bomba!

Anônimo disse...

Caro,
A matéria de O Liberal sobre o tema é uma confusão só. Esclarecemos:
1. Não se trata de CONCURSO interno; mas de PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNO.
2. Nesse processo de seleção apenas os servidores efetivos poderiam participar, deixando todos os atuais ocupantes (80% temporários) de fora.
3. Tais servidores temporários estavam em negociação com a SEDUC para realização de um CONCURSO PÚBLICO sobre ensino especial; e foram surpreendido com o Edital. Daí a discordância.
4. No edital havia várias falhas: a)falta de percentual para servidor com deficiência f´sicia; b)falta de exigência mínima de conhecimento na área; c)gratificação de 20%, contrariando a RJU-PA que prevê 50%; d) e a própria falta de previsão estadual de "processo seletivo interno".

Anônimo disse...

Valeu Paulo, tu provocas e eles (comentaristas) caem direitinhos!

Randel disse...

Na reunião ocorrida no dia 19 de agosto, entre o Sintepp e Secretaria de Educação, Iracy Gallo, ficou acordado o reinicio do processo de negociação através da mesa permanente com composição paritária entre a Seduc e Sintepp. Entre vários pontos da pauta debatemos o processo de SELEÇÃO INTERNA PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. O Sintepp questionou a legalidade deste procedimento, porém, a Seduc informa que esta cumprindo orientação da procuradoria do Estado. Informamos a Seduc que o caso está sendo analisado pelos advogados do sindicato, que devem ingressar com ação contra este ato. Talvez por esse motivo a Sra. Iracy Gallo tenha recuado.

Randel Sales
Coordenação do Sintepp

Anônimo disse...

Agora o Randel falou tudo. A seduc está seguindo orientação da PGE, onde, até onde vemos na mídia rola é muita bebedeira e pouco trabalho.

Anônimo disse...

Mas porque não fazer concurso público?? Qual é a bronca!? Faz o que é certo de uma vez, ora. :(