quinta-feira, 9 de abril de 2009

Papão nega jogo de favores

No AMAZÔNIA:

Nada de marmelada. Os jogadores do Paysandu garantem à Fiel que nada vai ser fácil para o arquirrival no Re x Pa de domingo. A partida selará a sorte das equipes no returno do Campeonato Paraense.
Mesmo com o time garantido na decisão do campeonato, o Papão promete lutar durante os 90 minutos do clássico para sair do Mangueirão com a vaga na decisão da Taça Estado do Pará. O objetivo dos alviazuis é evitar a realização da Taça Açaí, confronto entre os vencedores da Taça Cidade de Belém e a Taça Estado do Pará, e conquistar os dois turnos.
As especulações a respeito de um 'jogo de compadres' com os remistas é refutada por todos na Curuzu. Se o Papão 'deixasse' o Leão ganhar a partida no domingo, haveria a possibilidade de surgir mais dois clássicos na temporada - garantia de renda para os dois clubes.
O goleiro Rafael Córdova foi enfático ao criticar a possibilidade de o Papão abrir para o maior rival. 'Não existe isso. Todo mundo sabe que há uma grande rivalidade entre os dois clubes, mas se tivesse que me submeter a uma coisa dessas, nem entraria em campo. Mudaria minha roupa e iria embora para casa', garante.
O presidente Luís Omar Pinheiro também contestou a suposta armação. 'O cara que fala uma coisa dessas só pode ser um débil mental. Não há outra qualificação. A pessoa é louca mesmo', detonou o cartola, que ressalta a rivalidade entre Leão e Papão, clássico no qual, segundo ele, nunca houve acordo.
Às vésperas do início da Série C do Campeonato Brasileiro, o objetivo bicolor é encerrar o quanto antes a participação do time no Parazão. Assim, o time teria mais tempo para a competição nacional. Na avaliação de Pinheiro, o jogo de domingo decide o campeão da temporada. 'Para mim é a final do campeonato', explica.
Pinheiro aproveita o tema para alfinetar os rivais do interior. De acordo com o cartola, o vencedor do clássico 'pegará vento' para prosseguir na competição. 'Se vencermos, vamos apenas sacramentar a conquista no jogo seguinte'. E avisa à Fiel: 'Podem ter certeza: vamos com o pensamento de vencer e chegar à final do returno.'
Os demais jogadores do elenco seguem o pensamento de Córdova. 'Nossa intenção é acabar o quanto antes com o segundo turno', assegura o atacante Balão. 'Se depender do nosso desejo, não haverá a Taça Açaí', conta o jogador.

Nenhum comentário: