sexta-feira, 24 de abril de 2009

Pantera à espera da final

No AMAZÔNIA:

Sem permissão para treinar no Colosso do Tapajós como estava querendo, o técnico Válter Lima vai mesmo realizar o coletivo, último treino com bola da Pantera, no campo do União, em Belterra, onde o time está concentrado. Lima havia solicitado à diretoria a liberação do estádio municipal para fazer o coletivo, hoje, e o treino técnico no sábado. Mas devido às fortes chuvas que caem em Santarém, a coordenação do estádio não atendeu ao pedido do clube.
Apesar do 'não' recebido da administração do Colosso, Válter Lima segue tranquilo à frente do comando do elenco.Faltando pouco dias para o grande duelo com o Remo, Lima trata de aperfeiçoar as jogadas para vencer a retranca azulina. Segundo ele, o Remo não será totalmente ataque, com certeza vem ‘’fechado’’ para usar a velocidade como arma nos contra-ataques.
A expectativa do torcedor santareno é a presença dos jogadores Hélcio e Marcelo Pitbull no treino de hoje à tarde. Ambos não estão fazendo parte do grupo de trabalho desde terça-feira. As lesões no ombro direito levaram os dois a fazerem tratamento em Santarém. Ainda são dúvidas para o jogo. Como tem um elenco de bons jogadores, Válter Lima não demonstra apreensão no caso de não poder contar com a dupla.
Para o lugar de Hélcio, tem Tartá e Tinha, além de Michel, que começou jogando na linha ofensiva e hoje está no meio-campo. E para o posto de Pitbull, Cleberton, Buiú, Babalu estão disponíveis para jogar, caso seja necessário.
Além dos problemas do atacante Hélcio e do volante Marcelo Pitbull, o técnico Válter Lima ganhou mais um - e mais sério. Sidivan, o curinga do time, está fora da relação do treinador, como aconteceu na semana passada. Nos treinos de quarta-feira, ele voltou a sentir a lesão na coxa direita e acabou sendo vetado pelo médico Alberto Tolentino. Sidivan vinha com este problema desde da metade do segundo turno. Deve ficar parado por 15 dias, e dependendo do tratamento pode voltar bem antes. Já o atacante Tinha começou a treinar. Fez as pazes com Válter Lima e foi reintegrado ao elenco. Ele havia discutido com o treinador por ter perdido a van de Santarém para Belterra. Ficou dois dias sem treinar e ao apresentar sua justificativa acabou discutindo com Lima, quando foi afastado dos treinos. Tudo resolvido, Tinha passa ser uma das opções para o ataque da Pantera.

Nenhum comentário: