domingo, 5 de abril de 2009

Jornal de Jader muda o tratamento para com Jatene

A muitos – mas a muita gente mesmo – não tem passado despercebido o tratamento extremamente respeito, beirando as raias da elegância, com que o Diário do Pará passou a tratar o ex-governador Simão Jatene, presidente de honra do PSDB e candidato não declarado ao governo do Estado em 2010.
Em sua edição de ontem, em sua página nobre, a 3 do primeiro caderno, o jornal chega, vem só, a publicar até matéria sobre a festança dos 60 anos de Jatene.
Deem uma olhada na imagem acima e cliquem nela para ampliá-la.
A matéria está no pé da página?
É verdade, está no pé da página.
Mas, há algumas semanas – ou há alguns meses -, um evento dessa natureza, muito embora de inegável interesse jornalístico, dificilmente mereceria alguma menção nas páginas do Diário.
Ou por outra: há algumas semanas – ou há alguns meses -, um evento dessa natureza, muito embora de inegável interesse jornalístico, mereceria menções, digamos, pouco airosas, pouco respeitosas do Diário, o jornal de Jader.
Jader?
Sim, o deputado federal Jader Barbalho, presidente regional do PMDB e candidato não declarado ao Senado em 2010.
Acompanhemos.
Acompanhemos atentamente.
Ou atentíssimamente.
2010 é só em 2010.
Mas, às vezes, a sensação é de que 2010 é agora.
Agora e já.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se o jatene é o presidente de honra do PSDB, o que o Almir é ?

Poster disse...

Anônimo,
Mas o dr. Almir não está fora da política?
Se não está, é um boa pergunta: ele é o quê do PSDB?
Abs

Anônimo disse...

O PSDB está fora do poder por causa do alquimista Almir. Jatene com mais de 70% de aceitação deu de mão beijada o governo para a Sra. dos Kits em não querer brigar com Almir. O Jader matreiro velho não quer fechar nenhuma porta para as eleições de 2010 e com estas possibilidades a Sra. dos Dicionários fica cada vez mais dependente do Sr. Jader.

Anônimo disse...

O Almir Gabriel também é presidente de honra do PSDB. Os dois são fundadores do partido aqui no Pará, são ex governadores e têm a mesma honraria.