sexta-feira, 3 de abril de 2009

Gaúcho minimiza derrota de virada

No AMAZÔNIA:

O técnico do Paysandu, Édson Gaúcho, encarou como normal a derrota diante do Águia de Marabá. Na coletiva concedida à imprensa, o treinador elogiou o comportamento de sua equipe no estádio Rosenão. O comandante do Papão só lamentou os gols perdidos pelo time, sobretudo nos primeiros minutos da partida.
'A equipe poderia ter matado o jogo, mas, infelizmente, não conseguimos concluir as jogadas com a eficiência necessária', avaliou. Gaúcho isentou o goleiro Rafael Córdova de qualquer responsabilidade no lance do segundo gol do Águia, anotado pelo lateral-direito Léo Rosa, em chute certeiro.
'Ali naquele lance não tinha goleiro para evitar o gol', garantiu. 'O chute foi muito bem dado, sem condições de defesa', prosseguiu. Na opinião do treinador, o time não se acomodou após ter inaugurado o placar, ainda no primeiro tempo, por intermédio de Reinaldo.
'Não houve relaxamento. A equipe continuou jogando para a frente, tentando o segundo gol, que infelizmente não veio', avaliou. O treinador elogiou a atitude do adversário, que, no segundo tempo, partiu para o tudo ou nada. 'Era natural se esperar que o Águia partisse para cima, já que jogava em casa, tinha o apoio dos torcedores e ainda por cima perdia o jogo', comentou.
A atuação discreta do atacante Balão, que entrou no segundo tempo na vaga de Mael, foi analisada pelo treinador. 'Infelizmente, o Balão não conseguiu fazer hoje (ontem) o que costuma fazer quando entra no decorrer dos jogos', disse.
Gaúcho avisou que dará folga ao elenco assim que os jogadores chegarem em Belém. 'O grupo precisa de descanso. Vamos liberar os jogadores até a segunda-feira, quando começaremos a preparar o time para o clássico (Re x Pa)', informou.
Balão informou que a atuação dele deveu-se ao tempo que passou afastado dos treinamentos. 'Estava há dez dias sem treinar. Isso complicou um pouco', avaliou.
Sobre o próximo adversário, o Remo, o jogador afirmou: 'é sempre complicado disputar um Re x Pa, mas não tem saída, vamos para o clássico com a vontade de chegar à final do returno'.

Nenhum comentário: