sexta-feira, 3 de abril de 2009

Vem mais um clássico por aí

No AMAZÔNIA:

Para quem afirmava que 'não escolheria adversário' - em virtude da possibilidade de cruzar com o Paysandu, caso ficasse em quarto lugar - o Remo terminou mesmo a fase de classificação do segundo turno sem escolher ninguém. Porém, não por opção. Mas sim, porque não pôde evitar.
Venceu o Castanhal por 3 a 0, ontem à noite, no Baenão, mas acabou sobrando para o Papão, derrotado pelo Águia, por 2 a 1, em Parauapebas, e terminou em segundo lugar. Com isso, teremos Re x Pa no domingo de Páscoa, com os bicolores precisando apenas de um empate para chegar à decisão da Taça Estado do Pará. A outra semifinal será disputada entre os interioranos São Raimundo e Águia, em Santarém, com os donos da casa jogando pelo empate. Ontem, no Colosso do Tapajós, a Pantera derrotou o Ananindeua por 2 a 1. O triunfo garantiu a primeira colocação aos santarenos, que ficaram com os mesmos 16 pontos do Paysandu, mas levaram a melhor no saldo de gols (6 a 4).
O Águia, ao contrário do que vinha fazendo o Remo, garantiu que não lutará para evitar o jogo em Santarém. A Federação Paraense de Futebol (FPF) já havia garantido que o São Raimundo jogaria no Colosso do Tapajós caso terminasse em primeiro ou segundo lugar (veja matéria na página 29). Livre dessa polêmica, o Remo volta todas as suas atenções para o confronto com o Flamengo-RJ, na próxima quarta-feira, no Mangueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O jogo de ontem começou ruim, com as equipes errando muitos passes e complicando as jogadas ofensivas. O Castanhal foi para o ataque e ameaçou duas vezes em chutes de Edílson. Aos poucos, o Remo foi dominando o meio-campo e, aos 26min, abriu o placar. Neto recebeu lançamento, driblou seu marcador e cruzou para a cabeçada de Jaime. O goleiro Alencar Baú fez a defesa parcial e o mesmo Jaime aproveitou o rebote e fez 1 a 0.
O time azulino continuou melhor e, mesmo assim, o Castanhal forçou o estreante Evandro a fazer uma bela defesa em cobrança de falta, aos 33min. No final da primeira etapa, a zaga do Japiim bobeou novamente, Neto roubou a bola na direita e cruzou para a segunda trave, onde Helinho apareceu livre de marcação e cabeceou para o fundo da rede: 2 a 0.
No segundo tempo, o Remo, após a vantagem construída na etapa inicial, procurou administrar o jogo. Mas mesmo sem pressionar ainda contou com uma falha grotesca da defesa castanhalense para ampliar o placar.
Aos 25min, Marlon cruzou para Jaime, que cabeceou na direção da pequena área. O volante Igor tentou afastar e acabou tocando em cima do goleiro. A bola sobrou para Helinho, que só teve o trabalho de tocar e decretar: 3 a 0. Após o gol, o time azulino seguiu cozinhando o jogo até o apito final de Joquetam Moreira Guimarães.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tremei, bicolada, tremei.
O Leão vem aí, o bicho vai pegar!
saudações hiperazulinas!