sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ex-funcionário da Oi desviou R$ 80 mil em material

No AMAZÔNIA:

Policiais civis apreenderam, ontem, uma grande quantidade de material desviado da empresa Oi. Usados na manutenção da rede telefônica externa (os cabos que passam pelos postes), esses produtos estão avaliados, em uma análise preliminar, em R$ 80 mil. O acusado é um ex-funcionário daquela companhia. Desde ontem, Michel Ferreira da Costa está sendo procurado pelos policiais.
Segundo o supervisor da Delegacia da Terra Firme, delegado Ivan Pinto, a apreensão é resultado de uma ação conjunta dos policiais dessa unidade, dos investigadores comandados pelo delegado Sinélio Ferreira, diretor da Seccional do Guamá, e de funcionários da própria empresa. Michel trabalhou um ano e meio na então Telemar (hoje Oi), até 30 de março passado. Ele era 'cabista' - fazia manutenção de cabos telefônicos.
O acusado solicitava o material para realizar serviços, mas não realizava suas tarefas, desviando-o. Ontem, os policiais estiveram na casa de Michel, mas ele não se encontrava no local. A esposa dele autorizou que os policiais entrassem no imóvel, quando houve a apreensão. As investigações indicam que Michel preparava-se para usar o material em um condomínio, mas a informação ainda será apurada.
Foram apreendidos 29 mil conectores, 64 caixas de emenda, 69 conectores de blindagem, duas caixas de terminais, equipamento de proteção individual, 100 metros de cabo de energia, entre outros itens.
Michel Ferreira da Costa será indiciado em inquérito pelo desvio desse material.

Nenhum comentário: