terça-feira, 7 de abril de 2009

Em clima de decisão

No AMAZÔNIA:

O jogo contra o Flamengo-RJ, pela segunda fase da Copa do Brasil, é só amanhã, mas o clima no Remo já é de decisão, a começar pela venda de ingressos. Até ontem, às 17h30, haviam sido vendidas mais de 13 mil entradas, de um total de 40 mil disponibilizadas (bilhetes de estudantes e crianças estão encerrados). Sem falar no enorme número de torcedores azulinos que encheram as arquibancadas do Baenão para assistir ao treino da manhã de segunda-feira.
E a expectativa da torcida não poderia ser diferente. Com a campanha irregular no Campeonato Paraense, o jogo contra o Flamengo é o desafio mais importante do Remo no ano. Tirando o clássico contra o Paysandu, domingo, pela semifinal da Taça Estado do Pará, esta partida pode ser a última chance da diretoria fazer caixa com uma grande bilheteria em 2009.
Para alguns remistas, é a partida mais importante da vida. 'Com certeza, esse é o jogo da nossa vida. Claro que existe toda aquela ansiedade e empolgação, mas temos que controlar e transformar isso em garra', disse o lateral-direito Levy, que nunca enfrentou uma equipe tão tradicional quanto o Flamengo.
O técnico Artur Oliveira prefere não encarar a partida como uma espécie de 'prova de fogo' para seu início de carreira como treinador. 'Todo jogo é um bom teste', despistou o comandante azulino.
Já o goleiro Adriano, um dos atletas mais experientes do elenco remista, alerta para que todo o burburinho causado pela partida contra o Fla não possa prejudicar a concentração que o time deve ter a partir do momento em que a bola rolar.
'Temos que ter total concentração neste jogo. O Flamengo é um time forte e muito perigoso quando tem espaço para jogar, principalmente pelos lados do campo. Por isso, não podemos nos deixar levar pela empolgação da torcida', argumentou o arqueiro.
E por falar em concentração, os 20 jogadores pré-relacionados para o jogo desta quarta-feira entraram em regime de concentração desde a noite de ontem. Na verdade, nove deles já estavam 'internados' na Toca do Leão desde o final de semana. 'Como esta semana é duplamente decisiva para o Remo, dobramos os cuidados com o descanso e a preparação dos atletas', explicou o preparador físico José Jorge.

Nenhum comentário: