terça-feira, 7 de abril de 2009

Fla ganha recepção calorosa

No AMAZÔNIA:

Na noite de ontem, a paixão do paraense pelo futebol mudou a rotina do Aeroporto Internacional de Belém com uma barulhenta recepção aos jogadores do Flamengo, que enfrentam amanhã o Remo pela segunda fase da Copa do Brasil.
Mesmo com o voo confirmado para além das 23 horas, desde o início da noite, dezenas de torcedores já marcavam lugares na área de desembarque do aeroporto para se aproximar, mesmo à distância, dos jogadores que defendem seu time do coração.
Com bandeiras gigantes e uma minibateria de escola de samba, os torcedores do Grêmio Recreativo Cultural Raça Rubro-Negro, com seis anos de Pará e mais de dois mil associados, foram os primeiros a chegar. Os dois mil integrantes não estavam todos na recepção, mas a pequena torcida presente chegou a interditar a rua em frente ao portão de desembarque doméstico por alguns minutos, com batucada e descontração.
Deiner Dias Marques, vice-presidente da Raça, disse que a torcida cresce a cada dia no Pará e conta com a presença de famílias inteiras. Em 2009, a grande campanha do grupo é pela paz nos estádios.
E o clima de paz, mas claro, de muitos gols, que a família de cariocas radicados no Pará esperam para o jogo de amanhã, mesmo separados dentro de campo. O pai Jorge Lima, 44, é vascaíno e remista e, na quarta, estará na torcida azulina. Já a mãe Mariluce de Lima, 36, estará ao lado do filho, Igor, 10, no primeiro jogo do Flamengo assistido pelo garoto. O pequeno torcedor arriscou o palpite de 3 a 0 para o Flamengo, contra a expectativa do pai, de 2 a 0 para o time paraense.
Os seguranças tiveram certo trabalho para conseguir driblar os torcedores e liberar a passagem até o ônibus, mas muitos deles, principalmente o goleiro Bruno, pararam para fotos e autógrafos. A ausência ficou por conta do técnico Cuca, que evitou a torcida e saiu de táxi, pelos fundos do aeroporto.
Vários titulares da equipe carioca não vieram ao Pará, como o meia-esquerda Zé Roberto, ex-Schalke 04, e o zagueiro Fábio Luciano, ex-Fenerbahçe. Dos titulares absolutos, vieram Bruno, os laterais Everton Silva e Juan, o meia Ibson e o atacante Erick Flores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Urubú é bicho indigesto mas o Leão, com fome, não dispensa, come.
Ora se come!

Poster disse...

Vamos devagar, Anônimo.
Vamos devagar (rsss).
Abs.