quarta-feira, 8 de abril de 2009

Deputada diz que decisão foi manobra

No AMAZÔNIA:

Para a líder da bancada petista, Regina Barata, autora de um dos pedidos de quebra de decoro parlamentar contra o deputado, a renúncia foi uma manobra do deputado para fugir do processo de cassação. 'A renúncia foi a alternativa encontrada pelo deputado para não ter seus direitos políticos cassados. Ele teve toda oportunidade de provar sua inocência quando foi ouvido pelas CPIs, mas quando foi depor na comissão da AL, preferiu ficar calado, portanto não poderíamos fazer mais nada por ele. Sefer feriu o decoro parlamentar, sua permanência nesta Casa era insustentável', disse.
Durante coletiva à imprensa, o presidente do Legislativo Estadual, deputado Domingos Juvenil (PMDB) disse que a decisão de renunciar foi exclusiva de Sefer e lamentou a saída do parlamentar.
'É uma situação difícil, a Casa sente pelo ocorrido, entendemos esse posicionamento como um gesto nobre do deputado no sentido de poupar os demais parlamentares de abrir um inquérito de cassação contra ele. Foi uma decisão dele, mas não foi nem a primeira e nem a última na política. Espero que agora ele tenha mais tranqüilidade para responder ao processo na Justiça e, quem sabe, ter uma defesa que pode ser mais justa no judiciário', afirmou o presidente da Casa.

Nenhum comentário: