quarta-feira, 8 de abril de 2009

DEM indica 3º suplente para vaga, mas Neves quer assumir

No AMAZÔNIA:

O líder do DEM no Legislativo formalizou ontem mesmo um documento requerendo a vaga deixada por Sefer. O partido, que ajudou a eleger o parlamentar e depois o obrigou a se desfiliar por conta do envolvimento no processo, indicou o terceiro suplente da legenda, o administrador de empresas Francisco Gualberto da Silva Neto, para assumir a vaga. Entretanto, o segundo da lista, o vereador Nadir Neves, hoje no PTB, promete requerer na Justiça o mandato.
Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Tucuruí, Gualberto foi o terceiro suplente do partido em 2006. O primeiro suplente da legenda, Cipriano Sabino, assumiu vaga como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado e o segundo suplente, o vereador Nadir Neves, foi eleito à vereança, em Belém, pelo PTB.
'O DEM não vai abrir mão da vaga. E o entendimento da Justiça Eleitoral é de que a vaga é do partido, se Nadir optou por deixar a legenda para se eleger como vereador pelo PTB, a vaga passa a ser automaticamente do terceiro suplente', afirmou.
Nadir Neves, por sua vez, não entende desta maneira. Ele disse que hoje, por meio de ofício à mesa diretora da AL, irá requerer a vaga.
O vereador argumentou que deu entrada na sua transferência de partido, do então Partido da Frente Liberal (PFL), em 27 de fevereiro de 2007, e a Lei de Fidelidade partidária foi aprovada em maio do mesmo ano. 'Antes disso, o mandato não era do partido, era do parlamentar, portanto, os votos conquistados por mim naquela ocasião não era do PFL, e por isso também entendo que não passaram a pertencer ao Democratas', disse Nadir Neves.

Nenhum comentário: