O ex-diretor do Centro de Perícias Científicas (CPC) “Renato Chaves”, Miguel Wanzeller, exonerado na terça-feira (10 pela governadora Ana Júlia Carepa, será convidado pela Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Pará a prestar esclarecimentos sobre as denúncias feitas ao deixar o cargo.
O requerimento, apresentado pelos deputados do PPS, Arnaldo Jordy e João Salame, e Márcio Miranda do DEM, foi aprovado na manhã de ontem (11) e sugere que a audiência seja reservada aos membros da CSP. O pedido foi embasado nas notícias veiculadas na imprensa local, onde o ex-diretor, em entrevista, insinuou a existência de procedimentos escusos que afetam diretamente o Sistema de Segurança Pública do Estado. “As denúncias se revestem de tamanha gravidade que esta Casa, com a devida cautela, precisa de informações, fatos e documentos que as comprovem”, ressaltou Jordy.
CPI da Pedofilia
A visita a Brasília dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura casos de exploração sexual contra crianças e adolescentes no Pará começa nesta quinta-feira (12) com uma reunião, às 10h30, no gabinete do senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia. O encontro foi articulado pelo relator da CPI paraense, deputado Arnaldo Jordy (PPS). Amanhã, a conversa dos parlamentares será às 10h com a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que presidiu a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Exploração Sexual.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário