Na FOLHA DE S.PAULO:
O desempenho dos 594 deputados federais e senadores eleitos em 2006 atingiu seu maior grau de aprovação, mostra pesquisa Datafolha realizada no final de novembro, mas isso não é exatamente uma boa notícia para os parlamentares: a reprovação deles continua altíssima entre a população.
De acordo com a pesquisa- feita entre os dias 25 e 28-, 19% dos entrevistados avaliam o desempenho dos atuais congressistas como ótimo ou bom, cinco pontos percentuais a mais do que o último levantamento, em março (14%).
A taxa de aprovação é a maior desde que o Datafolha iniciou a avaliação dos deputados federais e senadores eleitos, em março de 2007.
A melhora ocorre apesar de o Congresso não ter se destacado, mais uma vez, pela produção legislativa própria. Como observado nos últimos anos, a Câmara e o Senado passaram a maior parte de 2008 "emperrados" pela análise de medidas provisórias -de iniciativa do governo federal e com prioridade na pauta de votações-, e com parte dos esforços direcionados à realização de CPIs.
Projetos que integrantes da cúpula das duas Casas anunciavam como prioritários, como as reformas política e tributária, mais uma vez ficaram pelo caminho. Apesar da melhora na avaliação verificada pelo Datafolha, o número dos que reprovam o trabalho dos congressistas supera o dos que aprovam.
Na pesquisa, 31% dos entrevistados disseram considerar ruim ou péssimo o desempenho dos deputados e senadores, oito pontos percentuais abaixo do que o registrado em março deste ano (39%).
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário