sábado, 13 de setembro de 2008

Por que o Código de Posturas vale apenas para o ambulante?

A postagem Ilegais voltam ao Ver-o-Peso mereceu o seguinte comentário de Bia:

Bem, acho que não é engraçado porque a truculência foi grande, com Ministério Público e tudo. E eu estava ali por perto quando o circo pegou fogo.
Mas, é engraçado pelo cinismo: o infeliz Código de Posturas de Belém determina ordem e respeito ao espaço público.
O mesmo espaço público que usam os ambulantes, os bares da moda que atravancam calçadas, as construtoras que fecham calçadas descarregando seu material de construção, ou as calçadas que não existem nas avenidas construídas pelo poder público que deixam os pedestres à mercê do transito assassino, a absurda falta de fiscalização que transforma Belém na maior Babel urbana que conheço, as lojas que colocam suas bancas na calçada - e colocam bancas no meio das ruas disfarçadas de ...ambulantes! - e por aí vamos. Ou não vamos.
Cada vez que a Prefeitura ou alguma autoridade sai à rua e cai pra cima dos ambulantes, me fica apenas a sensação que pretendem mostrar pra alguém que Belém tem prefeito ou que tem autoridade. E o efeito é só esse. Para quem acredita que Belém tem prefeito. Ou que moramos numa cidade onde as autoridades zelam pelo bem de todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

O nosso cartão postal está jogado às baratas pelo atual prefeito, que o recebeu reformado e, principalmente, com a alta estima dos feirantes que participaram ativamente de todo processo de reforma dos equipamentos e de requalificação dos homens e mulheres que ali tiram seu sustento. Duciomar e aquele tal de DIDI acabaram com tudo, resgatando aquilo de mais ruim resquicio da ditadura: O RAPA...A então retirada daqueles que trabalhavam na calçada (a época) foi feita inclusive com o apoio dos feirantes, que agora, pela forma truculenta do OCULISTA estão apoiando os ocupantes pela desorganização que se tornou o ver-o-peso...Chora Belém, mas levanta a cabeça e realiza as mudanças necessárias pelo voto..!!!

Oswaldo Chaves
Administrador

Poster disse...

Olá, Oswaldo.
Realmente, é uma pena que aquela área da cidade - como tantas outras - estejam deterioradas pela incúria e pelo desprezo do gestor à cidade.
Seu comentário é dos mais pertinentes.
Vou postá-lo na ribalta, neste domingo.
Abs.