sábado, 2 de agosto de 2008

Resta tentar achar a operadora “menos pior”

Do leitor Daniel Nardin, de Brasília, sobre a postagem Que porcaria de atendimento é esse da TIM...:

Agora com esse 3gmais ou TIM Web, ficam ainda mais evidentes as falhas das operadoras. Recentemente, aqui em Brasília, precisava urgentemente de um daqueles modens da Tim Web. Fui a três lojas. Nada. Sempre dava erro no cadastro e pediam para voltar depois. Até que fui à loja sede da TIM e meu nome não possuía a 'pontuação' sufiente para comprar o serviço.
A atendente tentou explicar - pois isso acho que não tem explicação racional - que eu, como não possuo antecedentes e meu CPF não acusa nenhuma conta, propriedade ou qualquer coisa, meu CPF só estaria autorizado a comprar 'pré-pago'. Aí, começou um breve diálogo:
-Para ter a pontuação, eu não precisaria começar a pontuar?
-Sim, mas não por esse meio.
-Então qual?
-Não sei lhe informar, senhor. Ligue para a TIM e resolva.
-Quer dizer então que não posso ser cliente da TIM?
- Ao que parece, não. Mas liga no call center que podem te ajudar.
Liguei no tal call center. A insistência é porque eu precisava muito ter net em casa.
No call center, a moça informou que atendente estava errada e eu poderia normalmente comprar o tal TIM Web, pois meu CPF estava regular. Voltei à loja e... e... nada.
Na frente tinha uma loja da Brasil Telecom. Demorou algumas horas, mas comprei e enfim estou com internet em casa.
As operadoras realmente, Paulo, são todas iguais. Umas "mais piores" que as outras, lembrando daquela música do “Engenheiros”. Resta tentar achar uma menos pior. E fácil isso não é. ô se não é...
Conto isso pois, quando muita gente for comprar esse TIM Web ou 3gmais, prepare-se para a dor de cabeça.

Daniel Nardin

Nenhum comentário: