sexta-feira, 1 de agosto de 2008

PF investiga se Álvaro Lins chantageia Picciani

Em O GLOBO:

Relatório de inteligência da Polícia Federal revela que o deputado estadual Álvaro Lins (PMDB) estaria chantageando o presidente da Assembléia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani (do mesmo partido), para escapar da cassação no plenário. A PF investiga a informação de que Lins estaria ameaçando vazar o conteúdo de um processo, da 1 Vara Criminal de Rondonópolis (MT), a que Picciani responde por prevaricação e concussão.
Os crimes teriam sido praticados em 1986, quando ele trabalhava como fiscal de renda no estado. Chegou a ser expedido contra o parlamentar um mandado de prisão preventiva, que perdeu efeito, mas aparece em aberto na Rede Infoseg, o banco de dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Exonerado a bem do serviço público após a conclusão de um processo administrativo, Picciani passou a responder pelos crimes no Fórum de Rondonópolis em 1990, mesmo ano em que se elegeu deputado estadual pela primeira vez, no Rio.
Apesar de ter foro especial, o político continua figurando como réu na ação. Foi expedida uma carta precatória (número 1998.001.141028-0) para que o ex-fiscal fosse ouvido na 26 Vara Criminal do Rio, em setembro de 1998. Por prerrogativa, a ação contra Picciani deveria ser julgada pelos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Mato Grosso.

Mais aqui.

Nenhum comentário: