quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Petista lidera com larga margem disputa em Parauapebas

Pesquisa do Ibope mostra o prefeito Darci (PT), que concorre à reeleição, com a preferência de um pouco mais da metade dos eleitores, registrando 55% das intenções de voto. A segunda colocação é de Bel Mesquita (PMDB), com 28%.
Em um patamar bastante inferior, aparecem os demais candidatos Cláudio Almeida (PR) tem 2%, enquanto Alessandro Spinelli (PT do B) e Marden do PSOL (PSOL) atingem 1% das intenções, cada um.
Outros 2% diz votar em branco ou nulo e 11% não sabem ou não preferem responder sobre a sua intenção de voto. As entrevistas em Parauapebas foram realizadas entre os dias 4 e 6 de agosto.
A administração do prefeito Darci Lermen é considerada ótima ou boa por 64% dos eleitores, regular por 24% e ruim ou péssima por 11%. A forma como Darci vem administrando Parauapebas é aprovada por 75% dos entrevistados, enquanto 19% desaprovam.

Para mais detalhes sobre a pesquisa, confira aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
PROPAGANDA ELEITORAL
Tive a oportunidade de assistir a propaganda eleitoral de ontem (20),no horário da noite e na oportunidade, me dou o direito de opinar, pois o que vi, parece aquela estória do pinóquio, se não vejamos:
Fiquei a imaginar que o Prefeito atual fosse fazer sua propaganda com uma visão mas ordenada e moderna, afinal das contas seu marqueteiro é Duda Mendonça, mas para minha decepção a mesma coisa dos candidatos que desejam a reeleição, que durante 3 anos não pode fazer nada , aquele papo pra boi dormir, que todos fazem, então pra que marqueteiro?outra falacia, qual foi a proposta concreta deste senhor, ele não realizou quase nada de suas promessas,então logo pensei, fora!!!!!
Em seguida analisei a Candidata do DEM, ai, é brincadeira, até parece que ela foi a governadora do Estado, coitado do Jatene, nem bem esqueceram dele, a boa samaritana se apresenta como a que fez tudo de social e saúde , será que ela esqueceu dos escandalos na SESPA e seu fiel escudeiro Fernando Dourado, será que ela esqueceu os super faturamentos nas ações do Presença Viva, por onde anda os equipamentos que sumiram?
Querer que o povo a receba como a garota propaganda do grupo Liberal até poder ser devido os laços de amizade entre seu marido e o Rominho, mas passar uma imagem de sexo frágil e guerreira ao mesmo tempo, é piada de salão. Essa candidata representa o atrazo no processo politico, até dizem por ai que ela lava as mãos com alcool depois das caminhadas, com medo de pegar algum tipo de doença, sabe como é coisas de laurinha e patricinhas da vida.
Quer saber de uma coisa ,pura e certa, Dudu e Valéria são farinha do mesmo saco, veja só, na SESMA a irmã do Jatene está lá, na Codem a cunhada e etc..., mas o Jatene não é PSDB, e o PSDB não indicou o vice da Valéria, caramba, não entendo mais nada. Há, já sei, isso tudo é pra se manterem no poder, junto com o grupo do Rominho, isto que claque! apenas esqueceram da vontade popular, o eleitor sabe que é trocar seis por meia dúzia. É como colocar vampiro no banco de sangue, foram 12 anos + 4 e ainda querem 4, isso é um absurdo.
O tempo do João Moraes, coitado, sem analise.
Marinor já se esperava, PSOL é isso !nada mais.
Professor Mario , fiquei pensando, o Presidente do PT nacional, apresentando o candidato, logo ele que no mensalão comandava o PT, quando era ministro do Lula, queria acabar com o 13º salário, férias, licença maternidade, ai fiquei pensando pode uma coisa desse tipo e o Mario, durante a greve dos professores, onde ele estava, qual foi seu marco na SEDUC, então aquela frase dos movimentos politicos antigos da UFPA, pra que PT,pra que PT.
Deixei por último o Priante, devido o impacto que senti, ao ver o depoimento do Lula pró Priante, as bases ptistas foram a loucura, claro que sabemos da simpatia do Presidente ao candidato do PMDB, sabemos do esforço que Lula fez junto ao seu partido para que apoiasse Priante, afinal o Presidente Lula sabe reconher um aliado importante que garantiu a eleição de Ana ao Governo.
Em seguida ouvi Priante falar da segurança pública, propondo a criação da Secretaria de Segurança e Cidadania, com a Guarda Municipal e PM, juntas ao apoio a comunidade, em seguida falou algo que desejava ouvir, com relação as obras inacabadas, isto é um fato, o gestor deveria ser obrigado a cumprir o calendário de obras deixadas pelo Prefeito anterior. Valeu Priante, pela brilhante idéia.
Estarei acompanhando outros programas para que possa declarar minha opinião!