domingo, 3 de agosto de 2008

Paysandu encara o Picos do Piauí

No AMAZÔNIA:

Como diz o próprio técnico do Paysandu, Dário Lourenço, o Papão, que encara o Picos-PI, hoje, às 16 horas, na Curuzu, começa a disputar um novo campeonato. Segundo ele, após a suada conquista da vaga para a segunda fase da Série C diante do Bacabal-MA, no final de semana passado, é agora que a competição começa a ficar ainda mais equilibrada.
'Tanto os classificados do grupo deles (Picos e Sampaio Corrêa-MA) como do nosso grupo (Águia e o próprio Paysandu) são forças que se equivalem. Por isso, não podemos perder um único ponto dos nove que disputaremos em casa nesta nova etapa do campeonato', destacou o comandante bicolor, que completa, hoje, o sétimo jogo à frente da equipe na competição. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota.
Para vencer o time piauiense, Dário Lourenço contará com reforços importantes. O zagueiro Tales, que cumpriu suspensão automática pela excpulsão diante do Águia de Marabá, retorna à equipe, no lugar de Bernardo.
'Tenho certeza que o Tales, um jogador experiente e que trabalha sempre no limite, será muito útil para nós nesta partida', disse o técnico alviceleste, que conversou com Bernardo sobre a sua saída da equipe titular. 'Ele foi muito bem no jogo contra o Bacabal e quem sabe não voltará a ser o titular em próximas partidas. Só que no momento o Tales é o titular'.
Mas a principal novidade da equipe será o atacante Torrô por ter sido escalado como substituto do titular Balão, que sofreu uma contratura na coxa direita e nem participou do coletivo-apronto de quinta-feira. Torrô, que jogou diante do Águia, ficou no banco de reservas contra o Bacabal.
Entre os jogadores, o clima também é de muita confiança. O primeiro volante Rodrigo Costa acredita que o Paysandu tem que entrar em campo a mil por hora para sufocar o Picos. 'Esse jogo pode ser um divisor de águas para nós. Caso a gente conquiste uma vitória diante do Picos, poderemos definir a nossa classificação nos jogos que faremos em Marabá, contra o Águia, e em casa diante do Sampaio Corrêa-MA, na terceira rodada', explicou o meio-campista.
Além das mudanças na equipe, Dário Lourenço aposta alto na força da torcida para empurrar o Papão rumo ao primeiro triunfo na nova etapa da Terceirona. A expectativa do treinador e da diretoria é de casa cheia na Curuzu. 'Estamos muito confiantes na presença do nosso torcedor neste jogo, pois a procura por ingressos foi intensa nos últimos dias. Com isso, nossas chances de conquistar os três pontos ficam ainda maiores', argumentou o treinador.

Mais aqui.

Nenhum comentário: