sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Heloísa Helena deve R$ 481 mil à Receita Federal

Às vesperas das eleições municipais de outubro, quando concorrerá a uma vaga de vereadora por Maceió, a ex-senadora Heloísa Helena (Psol-AL) está novamente no olho do furacão provocado por jornais de Alagoas que ressuscitarem um processo em que ela foi condenada a pagar R$ 481 mil à Receita Federal correspondentes aos anos de 1995 e 1996, quando foi deputada estadual de Alagoas.

Em 1996, Heloísa Helena e outros 26 parlamentares foram investigados e depois denunciados pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional por incorporarem o dinheiro da verba de gabinete ao salário sem pagar impostos por isso. Muitos deputados parcelaram suas dívidas em até 15 anos, mas Heloísa Helena preferiu recorrer da decisão, alegando que tais rendimentos não eram tributáveis.

-  A verba de gabinete é para gastos no gabinete. Quem paga Imposto de Renda disso é a Assembléia, não eu. Essa denúncia é uma clara demonstração de que se eu fosse do covil dos ladrões de Alagoas ou de Brasília, não seria vítima deste tipo de coisa -, se defende Heloísa Helena.

 

Mais aqui.

Nenhum comentário: