terça-feira, 26 de agosto de 2008

Detran garante que organizará carreata de qualquer candidato

Candidatos e candidatos.
Coligações e alianças.
Caminhantes e ciclistas.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está à disposição de vocês para colocar ordem no caos, quando fizerem suas carreatas, caminhadas, seus passeios ciclísticos etc.
Quem o diz? O próprio Detran, devidamente provocado pelo blog.
No último domingo, o Espaço Aberto informou que uma viatura do Detran organizava a carreata do candidato a prefeito do PMDB, José Priante. Outras carreatas - naquele mesmo domingo e as demais anteriores - dos candidatos de partidos que não o PMDB, não contaram com o apoio de carros nem do Detran, nem da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) prestando a mesma deferência que se viu em relação à carreata peemedebista.
O blog, então, entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Detran e formulou as seguintes perguntas, endereçadas, evidentemente, ao diretor-geral Departamento, Lívio Assis - que está no posto por indicação do PMDB - ou a quem pudesse mais interessar.
1. Como é que foi destacada a viatura para participar da carreata do PMDB?
2. Houve um pedido formal?
3. O pedido foi informal?
4. Ou não houve pedido algum, e sim o próprio Detran é que tomou a iniciativa de organizar o trânsito?
5. E se a iniciativa foi do Detran, por que não é feito o mesmo em relação aos demais candidatos?
A resposta remetida pela Assessoria de Imprensa do Detran foi a seguinte:
“Foi feito um pedido formal ao Detran pela coligação [“Melhor pra Belém”, de Priante], na semana passada. E qualquer outra coligação que fizer caminhada, carreata, passeio ciclístico e queira o apoio do Detran para organizar o trânsito, através de seus agentes de fiscalização, poderá fazer o pedido formal, via ofício, à diretoria."
Então, pronto.
Pelo bem da ordem na cidade e pela equanimidade que deve presidir as condutas de administradores públicos, todas as vezes em que prevalecer o interesse da coletividade, candidatos e candidatas podem pedir que o Detran faça com eles o mesmo que fez com Priante.
Feito o pedido, o Detran faz.
O Detran, pelo menos, é que diz.
Para ver se faz mesmo, é preciso que peçam.
Então, basta pedirem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Já começa errando, esse candidato Priante.
Será que ele não sabe que quem cuida do transito de Belém é a CTBEL ?
O DETRAN não tem nada a ver com o controle de tráfego nas ruas da cidade.
O candidato Priante sabe sim, e muito bem.
Isso é uso da máquina e de seu apadrinhado político que comanda o DETRAN, Lívio Assis, aquele que também dispensa apresentação.

Anônimo disse...

Bom dia, caro Poster;

hoje, apesar de uma crise com dor na coluna, amanheci muito bem humorada.

Achei muita graça na resposta do DETRAN, referindo-se a algum lugar da "semana passada", quando poderia dizer claramente que recebeu no "dia tal" a solicitação da coligação para ordenar o transito da carreata. É claro que bom humor também permite uma pitada de ironia e de imaginação: aposto que deva ter chegado anteontem no órgão um bom ofício com data atrasada.

Que assim seja. Sabemos ao menos que todos podem proteger-se acionando o DETRAN. Melhor seria se ele cuidasse diariamente do transito insano que fere e mata todos os dias em Belém.

Ah! já sei! Para poupar a assessoria de imprensa de mais um trabalho, adianto-me: isso deve ser responsabilidade da CTBEL!

Abração.

Anônimo disse...

Então o DETRAN organiza as carreatas do candidato Priante, do PMDB, e a CTBel se incumbe das carreatas do candidato-prefeito Duciomar.
No último dia 10 de agosto, por ocasião de uma carreata do Duciomar, uma viatura da CTBel simplesmente fechou a Av. Serzedelo Corrêa, desviando o trânsito pela Dr. Morais. Isso, além de abuso de poder, é um desrespeito ao cidadão. Alías, desrespeito é o que não falta da parte dos dois candidatos (Duciomar e Priante). Um nem assumiu a prefeitura já mostra que não tem credibilidade nenhuma forjando o pedido de voto pelo presidente Lula e o outro nos passa atestado de burrice com esse discusso hipocrita de que FEZ... Fez o que???

Anônimo disse...

E a Valéria, vai de bicicleta...