terça-feira, 26 de agosto de 2008

MPF pede explicações sobre acidentes em hospitais de Belém

O Ministério Público Federal no Pará vai expedir ofícios para as direções do Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março e da Santa Casa de Misericórdia a respeito dos acidentes que atingiram as duas casas de saúde num período de 24 horas, entre o domingo (24) e a segunda (25).
O MPF tem procedimentos investigativos abertos sobre os dois hospitais e fez vistorias no primeiro semestre que constataram, na Santa Casa, problemas administrativos e, no Pronto Socorro, falta de alimentos, medicamentos e estrutura.
No Pronto-Socorro, o acidente foi grave: o desabamento de uma calha de alumínio, no momento em que caía uma forte tempestade sobre a capital paraense, feriu quatro pacientes que esperavam atendimento e inundou o local. Um dos pacientes atingidos está internado em uma UTI.
Na Santa Casa de Misericórdia, de acordo com nota divulgada pela direção do próprio hospital, um princípio de incêndio atingiu a ala de cuidados especiais do berçário depois de uma pane no ar condicionado. 17 bebês foram transferidos, mas nenhum foi atingido pela fumaça, de acordo com o hospital.
O ofício solicitando informações ao Pronto Socorro foi enviado por fax e dá prazo de 48 horas para resposta da direção do hospital. O ofício à Santa Casa de Misericórdia será entregue amanhã e determina prazo de 10 dias para resposta.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MPF

Nenhum comentário: