domingo, 24 de agosto de 2008

Com o Detran, carreata do PMDB faz a diferença

O domingo é de carreatas em Belém.
Tem para todo gosto, para todas as cores e preferências.
Mas uma delas faz a diferença. E como!
A carreata do candidato do PMDB a prefeito de Belém, o ex-deputado federal José Priante, está sendo organizada, diligentemente organizada, por um carro – ou viatura, no jargão do ramo - do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O veículos, com dois guardas dentro, não é nem da CTBel, a Companhia de Trânsito de Belém. É do Detran, que tem na direção o peemedebista Lívio Assis.
Logo depois – mas logo mesmo, bem atrás – da carreata de Priante, passa uma do candidato do PT, Mário Cardoso. Sem carro do Detran, sem carro da CTBel para organizar.
O blog falou há pouco com o candidato do PSB, Arnaldo Jordy.
- Alguma vez, um carro do Detran já organizou sua carreata? – indagou-se.
- Nunca – respondeu o candidato.
O blog falou há pouco com um assessor da candidata do DEM, Valéria Pires Franco.
- Alguma vez, um carro do Detran já organizou a carreata da Valéria? – indagou-se.
- Não. Nunca. Nem Detran, nem CTBel – foi a resposta.
O blog tentou contactar com a assessoria da candidata Marinor Brito (PSOL), mas até agora não conseguiu.
É ótimo que o Detran organize carreatas. Os outros, que não participam de carreatas, agradecem penhoradamente.
Mas, no caso do candidato do PMDB, foi feito um pedido formal ao Detran? Ou foi só no verbo? Ou o Detran leu a agenda do candidato nos jornais, nos blogs e decidiu: “Vamos lá, em homenagem ao interesse público, botar ordem na carreata do PMDB” – foi assim?
Se o Detran, até agora, faz o que faz neste domingo e com isso abriu um precedente, fará o mesmo se os demais candidatos solicitarem uma viatura para organizar sua carreata?
E se o Detran, uma vez solicitado, disser que fará o mesmo, por que os candidatos não tentam pedir ao Detran, só para testar se o Detran faz o mesmo que está fazendo neste domingo?
O que é bom para a cidade deve ser bom para todos, para toda a coletividade. Normalmente, é assim.
No caso do Detran, é?

ATUALIZAÇÃO ÀS 16H28:
A candidata Marinor Brito deu um retorno na ligação por volta das 14h e também confirmou: suas carreatas, inclusive a de hoje, nunca tiveram nenhum carro do Detran a orientar e organizar o trânsito.

10 comentários:

J.BOSCO disse...

E a gasolina quem forneceu,o Detran também???
abs

Poster disse...

Isso é pergunta para uma charge responder, comendador.
Aliás, já acordado a esta hora?
Abs.

Anônimo disse...

Ainda bem que o Detran orientou esta carreata. Durante o período eleitoral as carreatas e os carros som que circulam em Belém poluindo o ambiente e engarrafando o trânsito formam a maior bagunça nas principais ruas e avenidas da capital, prejudicando a todos por aqui.

Anônimo disse...

Foi o Vic .

Anônimo disse...

Não entendo o problema...Por acaso tinha algum carro do Detran participando da carreata?Pelo que foi dito só estava organizando o transito.Que vantagem o candidato leva nisso? Quem leva é o povo de Belém que tem sua vida menos atrapalhada nessa época politica.Maldade por maldade,nas carreatas do DUDU nao tem CTBEL? E nas caminhadas do DUDU porque tem guarda municipal? Não vi toda essa maldade que voces viram. Acho que só quem ganhou foi a população.

Anônimo disse...

Foi a maior carreata que eu vi até agora!

Anônimo disse...

Passou por aqui na Perimetral/Terra Firme com Carros e motos do Detran e com dezenas ou centenas de vans e mototaxistas. É muita gasosa, a galera do transporte alternativo deve estar bamburrando. A carreata estava muito grande realmente.

Anônimo disse...

Passou por aqui na Perimetral/Terra Firme com Carros e motos do Detran e com dezenas ou centenas de vans e mototaxistas. É muita gasosa, a galera do transporte alternativo deve estar bamburrando. A carreata estava muito grande realmente.

Anônimo disse...

Foi a maior carreata ja vista...devia ter umas 500 motos e mais de 700 carros...impressionante...agora que o detran tava lá isso tava...aguardamos respostas.

Anônimo disse...

Já imaginou se não deram nenhum combustivel? Ou se no maximo deram o mesmo que os outros...Éé as pesquisas nem sempre falam a verdade.Coisas de Belém...