segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Criança é morta e estuprada

No AMAZÔNIA:

Uma criança de apenas 9 anos foi tirada à força da cama onde dormia, arrastada para o fundo do quintal da casa dela, morta a socos, esganadura e chutes e em seguida estuprada. O bárbaro crime aconteceu por volta das 2 horas de ontem, na vila de Tracuateua da Ponta, município de São Antonio do Tauá. Ana Carolina Souza de Oliveira, a pequena vítima, lutou desesperadamente para tentar se livrar do ataque desferido pelo desocupado Augusto César da Silva Barbosa, o 'Manguru', de 23 anos. Ele foi preso poucas horas depois do crime por uma equipe da Polícia Militar composta pelo sargento Emílio, cabo Genival e soldado Geovani, e entregue ao delegado Ronaldo Lopes, da delegacia do Tauá.
Segundo o delegado, vários indícios incriminam 'Manguru', inclusive o fato de ele já estar indiciado em crime de morte e estupro cometido contra uma senhora, na mesma vila Tracuateua da Ponta. Em relação à morte de Carolina, no ato da prisão dele, feita quando ele dormia na casa dele, 'Manguru' teve apreendido um short sujo de esperma e uma camisa, também suja de esperma e sangue, e que já estava dentro de uma vasilha com água.
Para fechar o cerco, uma moradora da vila foi até o delegado Ronaldo Lopes contar que viu o acusado primeiro rondando e depois saindo da casa onde Carolina dormia, levado-a à força para os fundos do quintal da residência. 'Vamos enquadrá-lo nos artigo 121 (homicídio) e 203 (estupro)', afirmou o delegado, que ontem mesmo tomou o cuidado de requerer um exame de corpo de delito em 'Manguru', para confirmar lesões provocadas na vítima, quando tentava se desvencilhar do seu agressor.
Na noite de sábado, 23, os pais de Carolina - o pedreiro Arlindo Oliveira e a esposa dele, Ana Clara - foram, junto com os três filhos, participar de um comício que ocorria no centro de Santo Antonio do Tauá. Na volta à vila, Arlindo resolveu ficar em um bar, enquanto sua esposa foi levar os filhos para dormir. Em seguida, Ana Clara voltou para onde o marido estava, e lá eles ficaram até por volta das 4 horas, quando decidiram ir dormir. Assim que chegaram à casa, os dois perceberam que a porta tinha sido arrombada e que Carolina não estava na casa. Foi dado o alarme.
Ana Clara perguntou por Carolina ao filho mais novo, que disse que um homem a tinha levado para o fundo do quintal. Quem ouviu o alarme passou a procurar e não demorou muito para que o corpo da menina fosse encontrado, de bruços, sem roupa, sangrando pela boca e com sinais de que havia sofrido violência sexual.
Segundo o médico legista José Guilherme dos Santos, a menina sofreu, além da laceração da medula espinhal, traumatismo cervical, possivelmente provocado pelo ataque sexual de 'Manguru' contra a vítima. Por volta das 16 horas de ontem, o corpo de Carolina chegou à casa dela e foi velado na sala da modesta residência. A comoção tomou conta de todos os moradores que compareceram ao velório, e muitos lamentavam não ter feito justiça com as próprias mãos logo na manhã do domingo, já que tinham desconfiado de 'Manguru', mas não o atacaram com receio de cometer injustiça.

Nenhum comentário: