quarta-feira, 23 de julho de 2008

PSOL faz ressalvas sobre inclusão de Marinor em “lista suja”

As Executivas Municipal e Estadual do PSOL divulgou nota no início da madrugada desta quarta-feira em que faz ressalvas à inclusão de nome de sua candidada a prefeita de Belém, vereadora Marinor Brito, na “lista suja” divulgada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
“Não podemos igualar os candidatos que são acusados de corrupção, de improbidade administrativa, de enriquecimento ilícito (como o atual prefeito Duciomar Costa) com dirigentes sindicais processados por assumirem a luta por causas coletivas e justas”, diz a nota.
A seguir, a íntegra da nota remetida ao blog.

-------------------------------------------

NOTA SOBRE A LISTA DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS

Ao divulgar para o povo brasileiro a lista dos candidatos que sofrem processos judiciais a Associação dos Magistrados Brasileiros deveria também se preocupar em separar o “joio do trigo”. Não podemos igualar os candidatos que são acusados de corrupção, de improbidade administrativa, de enriquecimento ilícito (como o atual prefeito Duciomar Costa) com dirigentes sindicais processados por assumirem a luta por causas coletivas e justas.
A candidata da Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB) à prefeitura de Belém, vereadora Marinor Brito, faz parte do segundo caso. Está incluída num processo de 1996 em que vários dirigentes sindicais, são acusados de ocupar o prédio da Secretaria de Fazenda do Estado (SEFA) durante uma greve dos servidores estaduais contra o governo de Almir Gabriel (PSDB).
Fica claro que se trata de um processo substancialmente diferente daqueles a que estamos acostumados a ver diariamente nos meios noticiosos. Marinor Brito foi processada por defender os legítimos direitos do povo, algo bem diferente daqueles políticos envolvidos em falcatruas e crimes cometidos com o dinheiro público. Aliás, queremos manifestar nossa surpresa ao verificarmos a ausência do nome de Duciomar Costa (PTB), atual Prefeito de Belém nesta famosa “lista suja” quando o próprio Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou pedido de impugnação de sua candidatura.
Temos orgulho do passado de lutas de nossa candidata. Seguimos de cabeça erguida, certos de que o povo de Belém saberá fazer justiça aos seus lutadores.

Belém-Pará, 23 de Julho de 2008.
Executiva Estadual do PSOL- Pará
Executiva Municipal do PSOL- Belém

3 comentários:

Anônimo disse...

Apoiado.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

A sociedade paraense não pode e nem deve admitir nenhum ilícito de quem quer que seja o candidato(a).
Nem os afanos do pseudo-oftalmologista Dudu aos cofres públicos, tampouco as invasões descabidas e violentas dos raivosos trogloditas radicais.
Nenhum deles tem o direito de atropelar a lei. O pacato cidadão merece respeito.

Anônimo disse...

Então cadê o nome do Dudu na lista suja? Assim a lista da AMB perde credibilidade.