terça-feira, 22 de julho de 2008

AMB começa a divulgar a lista dos processados

O site da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) começou a divulgar há pouco a lista de candidatos a prefeito e vice que estão sendo processados.

Por enquanto, em relação ao Pará, só aparecem os candidatos de Belém. Mas o site faz um alerta: "Informamos que este banco de dados será periodicamente alimentado, tão logo os juízes eleitorais de todo o Brasil encaminhem as informações referentes às suas zonas/municípios."

Aparecem até agora os seguintes candidatos:

Jorge Carlos Mesquita – candidatos a vice-prefeito pelo PSL na chama de João Moraes.

Processos

AÇÃO PENAL Nº 2000.2.007274-8, 12ª VARA CRIMINAL DE BELÉM, CRIME CONTRA A PESSOA/LESÃO CORPORAL/CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO/DANO.

Leila Márcia Silva Santos – candidata a vice-prefeita na chapa de Mário Cardoso (PT)

Processos

AÇÃO PENAL Nº 2001.39.00.005470-5, 3ª VARA FEDERAL DE BELÉM, CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO/DANO/CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA/DESACATO/CRIMES CONTRA A LIBERDADE INDIVIDUAL/SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO.

Marinor Jorge Brito - candidata prefeita pelo PSOL

Processos

AÇÃO PENAL Nº 1996.2.010154-5, 12ª VARA CRIMINAL DE BELÉM, CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO/DANO/INCITAÇÃO AO CRIME

Um comentário:

Anônimo disse...

NOTA À IMPRENSA
SOBRE A LISTA DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS


Ao divulgar para o povo brasileiro a lista dos candidatos que sofrem processos judiciais a Associação dos Magistrados Brasileiros deveria também se preocupar em separar o “joio do trigo”. Não podemos igualar os candidatos que são acusados de corrupção, de improbidade administrativa, de enriquecimento ilícito (como o atual prefeito Duciomar Costa) com dirigentes sindicais processados por assumirem a luta por causas coletivas e justas.
A candidata da Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB) à prefeitura de Belém, vereadora Marinor Brito, faz parte do segundo caso. Está incluída num processo de 1996 em que vários dirigentes sindicais, são acusados de ocupar o prédio da Secretaria de Fazenda do Estado (SEFA) durante uma greve dos servidores estaduais contra o governo de Almir Gabriel (PSDB).
Fica claro que se trata de um processo substancialmente diferente daqueles a que estamos acostumados a ver diariamente nos meios noticiosos. Marinor Brito foi processada por defender os legítimos direitos do povo, algo bem diferente daqueles políticos envolvidos em falcatruas e crimes cometidos com o dinheiro público. Aliás, queremos manifestar nossa surpresa ao verificarmos a ausência do nome de Duciomar Costa (PTB), atual Prefeito de Belém nesta famosa “lista suja” quando o próprio Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou pedido de impugnação de sua candidatura.
Temos orgulho do passado de lutas de nossa candidata. Seguimos de cabeça erguida, certos de que o povo de Belém saberá fazer justiça aos seus lutadores.

Belém-Pará, 23 de Julho de 2008.

Executiva Estadual do PSOL- Pará.

Executiva Municipal do PSOL- Belém.