quinta-feira, 24 de julho de 2008

Paysandu e Águia empatam por 1 a 1

No AMAZÔNIA:

Num jogo bastante movimentado e com os goleiros Ewerton e Ângelo dando show, Paysandu e Águia empataram em 1 a 1, ontem à noite, no Zinho de Oliveira, deixando a definição do grupo 3 da Série C para a última rodada, no próximo domingo. O Papão, que chegou aos oito pontos e assumiu a liderança da chave, beneficiado pela derrota do Bacabal-MA para o Palmas, jogará por um novo empate fora de casa a fim de passar para a segunda fase. Já o Águia terá que derrotar o rival tocantinense para evitar a eliminação precoce.
Fabrício marcou para o Papão, com Aleílson deixando tudo igual no final do segundo tempo.
Quem esperava um jogo truncado no meio-campo, ontem à noite, em Marabá, quebrou a cara. Paysandu e Águia partiram para o ataque desde o primeiro minuto em busca da vitória. O time bicolor criou as melhores chances da partida, abriu o placar no início da segunda etapa e teve pelo menos duas grandes oportunidades de definir a vitória. Mas acabou sendo castigado com o empate, aos 40 minutos, depois da expulsão do zagueiro Tales.
O primeiro tempo começou com o Águia tomando a iniciativa. Com quarenta segundos de bola rolando, Ciro cobrou falta, Felipe Mamão fechou bem na pequena área e cabeceou na rede - só que pelo lado de fora. O lance encheu de moral o time da casa e empolgou a torcida local – maioria esmagadora nas arquibancadas. Enquanto isso, o Papão passou a segurar a pressão do Águia. Ou melhor, o goleiro Ewerton.
Aos sete, Gustavo encheu o pé numa cobrança de falta e Ewerton espalmou para escanteio. Após a cobrança, Soares pegou uma sobra e soltou a bomba. Mais uma vez, o goleiro evitou o gol. O Águia continuou em cima. Aos 13, Aleílson foi lançado nas costas de Boiadeiro e bateu no canto. Ewerton espalmou de novo.
O Paysandu passou a respirar um pouco e quase marca primeiro, aos 16, com Torrô, em cruzamento de Balão, e aos 19, num cruzamento fechado de Boiadeiro que não entrou graças a um toque salvador do goleiro Ângelo, que fazia sua estréia com a camisa do Azulão. Aos 25, num dos vários escanteios cobrados pela direita do ataque bicolor, Fabrício cobrou fechado, Torrô ganhou da zaga e quase acertou o ângulo direito.

Mais aqui.

Nenhum comentário: