terça-feira, 22 de julho de 2008

Bela “Cidade Morena”, banguela e desprezada

De um Anônimo, sobre a sua Segurança, saúde e educação preocupam mais os eleitores:

Se estivessem bem intencionados, o que é uma excepcional raridade no meio político, os candidatos deveriam obrigatoriamente ler e reler essas pesquisas sobre as necessidades e anseios da população.
E se estivessem realmente dispostos a respeitar os eleitores que irão elegê-los, pautariam seus programas e projetos de governo por esses dados, todos importantíssimos. Infelizmente, a realidade é outra; todos sabemos o que acontece e acontecerá.
Primeiro, a manjadíssima história da tal "herança maldita"; começam não fazendo nada porque o anterior só deixou terra arrazada.
Pergunta-se: se sabia o que iria encontrar, é um mentiroso que prometeu o que não poderia cumprir; se não sabia o que estaria assumindo, é um irresponsável e não deveria nem se candidatar.
A fase seguinte, como sempre, é parar, desfazer e/ou trocar tudo o que o anterior bem ou mal estava fazendo. Para isso, é sempre imprescindível a enxurrada de nomeações de aspones, puxa-sacos e apaniguados, para saudar débitos da campanha eleitoral e para empregar parentes e aderentes.
Educação? Saúde? Segurança? Ora, aí já estará acabando o primeiro mandato e a pouca grana que resta será para um banho de asfalto eleitoreiro aqui e acolá, reinauguração de uma escola repintada e por aí vai...
Políticas de longo prazo; projetos de médio e/ou longo alcance visando o bem da população, nada de nada.
E a pobre e abandonada metrópole da Amazônia assim vai, inchada de engarrafamentos e sem novas vias; enchentes no inverno e canais imundos eternamente entupidos; bairros ricos e pobres sofrendo a mesma violência diária; filas indecentes nas paupérrimas unidades de saúde; escolas onde professores desmotivados fazem que ensinam e alunos famintos fingem que aprendem.
A bela "Cidade Morena" está banguela e doente, cansada de tanta maquiagem cenográfica e tantos gestores incompetentes e/ou aproveitadores.
Acorda, eleitor!

Nenhum comentário: