sábado, 10 de maio de 2008

Morre jornalista e ex-senador Artur da Távola

No ESTADO DE S.PAULO:

O jornalista, escritor e político Artur da Távola morreu ontem à tarde, em casa, no Leblon, na zona sul do Rio. Ele tinha 72 anos e sofria de insuficiência cardíaca grave. Não resistiu ao terceiro enfarte - sofreu o último cinco anos atrás.
Paulo Alberto Moretzsohn Monteiro Barros, como o jornalista foi registrado, morreu dormindo. Seu corpo foi encontrado pelo filho caçula, o ator André Barros, de 42 anos, por volta do meio-dia. "Eu estava vindo para cá, para a gente almoçar. Quando cheguei ele estava dormindo e percebi o que tinha acontecido", disse André. "Ele estava bem. A morte de meu pai pegou todo mundo de surpresa", completou.
A saúde do jornalista vinha se deteriorando desde o último enfarte. Em setembro do ano passado, foi submetido a uma cirurgia para colocação de um desfibrilador - aparelho que reanima o coração quando os batimentos baixam. Após a cirurgia, teve uma infecção e passou 100 dias internado. Recebeu alta em 24 de dezembro.
Quando seu estado de saúde se agravou, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), de quem era muito amigo, chegou a sugerir sua transferência para a capital paulista, a fim de que fizesse transplante de coração. Mas os médicos não recomendaram.
Nos últimos tempos, vinha retomando suas atividades. Ia à Rádio Roquette Pinto, da qual era diretor, pelo menos uma vez por semana. Os filhos André e Leonardo - Távola também era pai de Eduardo - contaram que ele acompanhava a programação de casa.
A família decidiu realizar o velório em casa, durante a madrugada. Hoje, o corpo seguirá para a Assembléia Legislativa, onde será velado, e o enterro está previsto para as 16 horas, no Cemitério São João Batista.

Nenhum comentário: