segunda-feira, 12 de maio de 2008

Chávez acusa Uribe de buscar guerra

Na FOLHA DE S.PAULO:

Depois de dois meses de trégua, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, voltou ontem a criticar duramente o colega colombiano, Álvaro Uribe, acusando-o de buscar "uma guerra entre nós". Os ataques são uma reação à divulgação de mais supostos documentos vinculando o governo venezuelano às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e devem esquentar o ambiente da cúpula América Latina-Europa, com início nesta sexta, em Lima.
"Você é um irresponsável, um tremendo irresponsável", disse Chávez aos gritos, durante seu programa dominical, "Alô, Presidente". "Não sei como um irresponsável como esse é presidente de um país. Um embusteiro, é um embusteiro, (...) manipulador." Depois, chamou Uribe de "mentiroso", assassino" e "narcoparamilitar".
O presidente venezuelano acusou mais uma vez os governos de Bogotá e Washington de inventar os supostos documentos encontrados no computador do líder guerrilheiro Raúl Reyes, morto por um ataque colombiano em território equatoriano em 1º de março último. "O computador se chama George W. Uribe", gracejou.

Mais aqui.

Nenhum comentário: