No Diário do Pará:
O governo do Estado trabalha com a perspectiva de aumentar em cerca de 300 homens o efetivo da Polícia Militar em atividade nos quartéis e no policiamento ostensivo. Isso deverá ocorrer independente de novos concursos públicos ou de incorporação à tropa de praças e oficiais já aprovados no concurso do ano passado.
Na primeira semana de novembro, a governadora Ana Júlia encaminhou ofício a diversos organismos públicos, do Executivo e de outros Poderes, solicitando a reintegração, aos quartéis, de 50% dos efetivos que hoje estão fora da PM realizando atividades de caráter mais burocrático do que propriamente de natureza policial.
A Secretaria de Segurança Pública (Segup) deverá divulgar, na próxima semana, um levantamento detalhado dos contingentes de policiais militares hoje lotados em diferentes órgãos públicos. Entre estes estão a Assembléia Legislativa, a Câmara Municipal de Belém, o Tribunal de Justiça, o Fórum da capital, algumas comarcas do interior, o Ministério Público, os Tribunais de Contas (do Estado e dos Municípios) e, surpreendentemente, até a Guarda Municipal, esta - menos mal - em número considerado inexpressivo.
No Espaço Aberto, leia mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário