domingo, 9 de março de 2008

A manipulação dos sem-terra

Do leitor Ryan, sobre o post Sem-terra devastam área de 150 mil hectares no Pará:

Os sem-terra são uns protegidos e na sua maioria manipulados, pois invadem uma área, dividem-na em pedaços minúsculos que mal dá para plantar ou criar um meio de sustento, e em menos de 6 meses já a venderam para pessoas que não possuem a mínima classificação de sem-terra. Exemplos claros podem ser vistos no Município de Marituba, na antiga invasão "Che Guevara", Município de Benevides bem no início da entrada de Mosqueiro (essa a mais recente), e por de trás da antiga Amafrutas.
Interessante que eles, os sem-terra, preferem terras próximas às rodovias estaduais e federais.

Um comentário:

Poster disse...

Caro Anônimo que mandou um comentário, em verdade uma "carta aberta" referente a assuntos sobre a Fadesp, discutidos em outro blog.
O Espaço Aberto recusa a publicação de seu comentário por três razões:
1 - Porque você é Anônimo e seu comentário envolve acusações a terceiras pessoas. Não se discute aqui, vale ressaltar, o mérito de tais acusações - se falsas ou verdadeiras.
2 - Porque o assunto abordado em sua carta tem a ver com jornalista responsável por outro blog. Então, aqui não é o espaço apropriado para publicar acusações que devem ser remetidas ao responsável pelo blog a que elas se destinam. Se ele não publica sua carta, deve ter suas razões, cujo mérito não conhecemos e sobre as quais, portanto, não podemos fazer nenhum juízo de valor.
3 - Este blog, como já se disse algumas vezes, tem o nome de Espaço Aberto, mas o espaço aberto deve ser usado com responsabilidade. Comentários de Anônimos sempre são publicados, inclusive os que contêm ácidas críticas sobre assuntos e pessoas. Mas as acusações que você expõe na carta aberta não podem, infelizmente, ser abrigadas aqui.
Esperamos sua compreensão.
Abs.