Na FOLHA DE S.PAULO:
Sob acusação de desacato a autoridade, uma menina de 12 anos está presa há quase uma semana em uma cela comum da delegacia de Sidrolândia (60 km de Campo Grande). De acordo com o CDDH (Centro de Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul), ela vem sendo mantida sozinha, mas sua cela fica ao lado de outras que abrigam exclusivamente homens.
"Ela está com medo e constrangida. Na hora de tomar banho, usa um espaço inadequado, sem nenhuma privacidade", afirma o presidente do CDDH, Paulo Ângelo.
"Trata-se de uma violação inadmissível ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), além de um dano psicológico irreparável."
Na sexta, o CDDH enviou advogados a Sidrolândia para buscar informações sobre o caso. Ontem, Ângelo viajou à cidade para tentar reverter a medida. Até a conclusão desta edição, a menina continuava no local.
A apreensão da garota foi determinada pelo delegado-titular, Edson Pigosso, na terça-feira da semana passada.
Na delegacia, um agente plantonista diz que ele só poderá falar sobre o assunto hoje. "De qualquer maneira, a garota foi apreendida, não presa. E só ficará na cela até encontrarmos lugar em uma unidade apropriada", diz o agente, que não se identifica.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário