sexta-feira, 7 de março de 2008

Bandidos atacam edifício na Doca


No AMAZÔNIA:

Armados com duas pistolas, dois homens roubaram cerca de R$ 8 mil de um escritório no sétimo andar do edifício Palladium Center, no bairro do Umarizal. Antes de fugir, eles trancaram os 20 funcionários do escritório no banheiro. Trinta policiais militares fizeram uma varredura no prédio, de oito andares, pois havia a suspeita de que os assaltantes ainda estariam no edíficio.
A informação sobre o roubo chegou ao Centro Integrado de Operações (Ciop) por volta das 17 horas. Pedindo para não ser identificado, um dos funcionários contou que os dois homens invadiram o escritório de uma empresa de assessoria de cobrança com armas em punho. Eles já foram logo perguntando pelo dinheiro. Ontem era dia de pagamento dos funcionários do escritório. Segundo a gíria policial, tratou-se de uma 'parada dada'. Ou seja, os bandidos já tinham informações privilegiadas sobre o alvo a ser atacado.
A vítima contou ainda que os assaltantes, que estavam bem vestidos, diziam para os funcionários ficarem de cabeça baixa e não olhar para eles. Também deixaram claro que queriam apenas o dinheiro. Esse funcionário calcula que a ação dos bandidos durou em torno de dez minutos. Um policial civil informou que, além do dinheiro, os bandidos também roubaram um notebook (computador portátil).
Comandante da 6ª Zona de Policiamento, baseada na Seccional do Comércio, o major Dilson Jr. disse que havia a suspeita de que os bandidos ainda poderiam estar no prédio porque, tão logo o Ciop recebeu a informação do roubo, PMs que trabalham na área da Doca foram rapidamente para o edifício. A chegada rápida dos policiais poderia ter impedido a fuga dos assaltantes, que, no entanto, já haviam deixado o prédio.
O major Dilson Jr. disse que 30 militares da 6ª e da 2ª Zona de Policiamento, esta responsável pelo policiamento ostensivo no bairro de São Brás, e ainda policiais da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) participaram da varredura no edifício. Eles foram de andar em andar, à procura dos assaltantes. Enquanto um grupo subia as escadas, o outro descia. Também foi controlada a entrada e saída das pessoas no prédio.
Segundo o major Dilson, os bandidos portavam duas pistolas. Os policiais ainda estavam tentando obter detalhes sobre as características físicas dos bandidos. Um deles foi descrito apenas como branco de olhos claros e outro como moreno. As buscas terminaram pouco depois das 18 horas. O prédio fica na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, entre a avenida Governador José Malcher e a travessa João Balbi, trecho que ficou interditado durante a movimentação policial.

Mais aqui.

Nenhum comentário: