No Jeso:
“Estou solteiríssima”
A bordo de um reluzente tomara-que-cai, a governadora Ana Júlia (PT) declarou com todas as letras, ontem à noite em Santarém, na solenidade do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios: “Estou solteiríssima”.
E dançou, se divertiu muito no evento. Ela deve montar acampamento em Alter-do-Chão neste final de semana.
Neste clima de livre-e-desimpedida, pode ser que a governadora encare a Ilha do Amor com trajes, digamos, mais provocantes, para o gáudio dos gaviões ali presentes.
No Quinta:
A grana rodou
Também conhecido por sua habilidade no trato das questões orçamentárias, o deputado federal Giovani Queiroz (PDT) participou de uma manobra muito bem feita, cortando R$ 224 milhões do Rodoanel de São Paulo, destinando estes recursos para as emendas de outras regiões.
Está um Deus nos acuda na bancada paulista e o governo federal promete interceder.
A paulistocracia está sentindo, ao menos uma vez, que no “anel” dos outros é refresco...
Em O Estado do Tapajós:
Juiz grampeado
O juiz da Comarca de Almeirim, Alan Rodrigo Campos Meireles, aparece em grampo telefônico autorizado judicialmente à polícia como suspeito de ligação com a quadrilha presa pela Operação Navalha na Carne. Num dos telefonemas gravados pela área de inteligência, o juiz diz à mãe dele que temia ser preso “apenas por ser amigo desse pessoal”. Desaparecido da comarca, Meireles chegou a ser procurado anteontem pela mãe, esposa e advogado na sede da Polícia Civil, em Belém. “Não tem nenhum juiz preso aqui”, ouviu a mãe, sem registrar em boletim de ocorrência o desaparecimento do filho. O teor da escuta telefônica foi comunicado à presidente do TJE, Albanira Bemerguy.
Leia mais no blog.
No Frederico Vasconcelos:
Juiz federal escapa de atentado
A Polícia Federal investiga possível atentado ao juiz federal Jail Benites de Azambuja, que atua na área criminal da Justiça Federal no Paraná. O incidente ocorreu ontem à noite (28/2), em Umuarama (PR), e acontece no momento em que a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) pede a tramitação urgente na Câmara Federal de projeto que cria esquema de segurança para magistrados federais em situação de risco.
Leia mais no blog.
No Flanar:
Advogados federais em greve
O Supremo Tribunal Federal considerou ilegal a greve dos advogados da União, que paralisaram suas atividades desde 17 de janeiro deste ano.
A decisão, de natureza liminar, foi prolatada em reclamação ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil. A OAB pretendia cassar decisão da 16a Vara Federal do Distrito Federal, que considerou a greve ilegal; o ministro Ricardo Lewandowski, relator da reclamação, negou o pedido de suspensão dos efeitos de tal decisão. O mérito do processo, no STF, será posteriormente decidido pelo Pleno do Tribunal.
Há tempos se discute, no âmbito das procuradorias, dos Estados e da União, sobre a possibilidade e, mais ainda, sobre a conveniência da greve como instrumento de defesa de direitos dos servidores de tais carreiras. Particularmente, não vejo problemas em relação ao fato. Contudo, há muitos pruridos contra o movimento paredista nos órgãos.
Leia mais no blog
Na Franssi:
Jacaré-açu devorou pescador
Numa comunidade entre os municípios de Faro, no Pará e Nhamundá, no Amazonas, um jacaré gigante, com cerca de 6 metros de comprimento e pesando mais de 200 quilos, foi abatido ao atacar um ribeirinho. Dentro dele, foi encontrado o pescador Manoel Sebastião, 53 anos, que havia saído de casa para pescar o alimento para a família há duas semanas. Leia matéria completa em www.uruatapera.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário