sábado, 22 de março de 2008

Almir também foi rápido. Mas não como Ana Júlia.

Na coluna “Repórter Diário”, do Diário do Pará, sobre o recorde de celeridade na nomeação, pela governadora Ana Júlia Carepa, de Leonam Cruz Jr. como o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado:

Recorde
A nomeação do novo desembargador, Leonam Cruz, pela governadora Ana Júlia, menos de três horas após a eleição da lista tríplice, constituiu recorde na história recente da escolha de nome ao desembargo. Antes dessa correria, só mesmo a nomeação do desembargador Milton Nobre, que o ex-governador Almir Gabriel assinou, à noite, num final de semana, para publicação urgente no Diário Oficial de segunda-feira.

Inglória
Nos dois dias que antecederam a eleição da lista tríplice, aliás, os corredores do tribunal foram agitados por busca frenética dos seis candidatos pela conquista de votos dos desembargadores. O beija-mão pouco produziu, porém, em eleição que não é decidida no corpo-a-corpo nem por boca-de-urna de aspirantes. Às vésperas, o que se viu, à porta de gabinetes, foi muito chá-de-cadeira ministrado pelos ilustres eleitores a aflitos candidatos que aspiravam à vaga aberta com a morte do desembargador Geraldo Lima.

2 comentários:

Anônimo disse...

informação sem sentido, afinal, ganhou um "aspirante".
Perdeu os que se dizedm experientes e que até pensaram dominar todo o processo.

Poster disse...

É verdade, Anônimo.
Todas as expectativas - ou quase todas - nesse processo foram contrariadas. E acabaram ficando de fora os que se julgavam favoritos.
Abs.