domingo, 3 de fevereiro de 2008

Trouxinha de frango




Estimados leitores, voltando das férias, vamos meter a cara na cozinha tailandesa (Thai food).
Como, infelizmente, não temos nenhum restaurante tailandês em Belém, fizemos vários testes e os submetemos aos mais rigorosos glutões da cidade, pois não queríamos colocar o leitor numa roubada.
Podemos dizer que a receita de hoje é democrática, eis que, apesar de genuinamente tailandesa, logo apimentada, poderá satisfazer tanto os amantes de uma cozinha mais caliente quanto aqueles que odeiam o ardor e tremor na boca, na língua, no beiço e até na alma, provocado pela pimenta, uma vez que o molho picante é adicionado ao gosto do comedor.
Dividiremos a Trouxinha de Frango em duas partes. A trouxinha e o molho.
Molho: Num pilão, esmague uma pimenta dedo-de-moça e uma cabeça de alho - sem medo de ser feliz - e reserve. Em uma frigideira, no fogo baixo, misture quatro colheres de sopa de shoyu, um pacote de Hondashi (tempero japonês à base de peixe), uma colher de sopa de açúcar. Deixe ferver até o Hondashi dissolver completamente. Encerrada essa etapa, junte pimenta e alho à mistura e acrescente três colheres de suco de limão. A essa altura, o aroma já está irresistível.

Recheio das trouxinhas
Em um processador, misture 700 g de filé de frango, um maço de cheiro-verde (sem os talos), um ovo, quatro colheres de shoyu, três colheres de óleo de soja e pimenta-do-reino branca e sal a gosto.

Montagem das trouxinhas
Vá até a japonesa da Apinagés (Nippobras) e compre um pacote de harumaki (massa de rolinho primavera). Corte em quatro quadrados. Em cada quadrante coloque uma colher rasa do recheio. Una as pontas e forme a trouxa.
Por fim, em uma frigideira aqueça um litro de óleo e frite as trouxinhas até dourar. Sirva as trouxinhas com um pouco de molho e delicie-se.

Um comentário:

Anônimo disse...

A dica está aprovada!!!
Fiz e ficou delicioso!!
Parabéns!