domingo, 3 de fevereiro de 2008

O bom gosto da ex-ministra

Dessa ex-ministra para a Promoção da Igualdade Racial Matilde Ribeiro, uma das vítimas da farra com os cartões corporativos, não se diga que lhe falta bom gosto em termos de gastronomia.
A casa de pães Bella Paulista - que aparece entre os recantos onde ela se deliciou com o meu, o seu, o nosso dinheirinho - é tudo de bom, podem acreditar. Tem cada sanduíche de fazer glutão perder o fôlego. E além de ser ótima, fica localizada em área das mais acessíveis de São Paulo – na rua Haddock Lobo, a uns 100 metros da Avenida Paulista – e funciona as 24 horas por dia.
Mas tudo seria muito, mas muito melhor, se a ex-ministra tivesse se regalado com o dinheiro dela, e não com o nosso. Se tivesse observado essa imposição elementar, a então ministra, que tinha como função promover a igualdade racial, promoveria também a transparência e a impessoalidade, princípios que devem orientar a conduta de todos os exercentes de cargos públicos – do presidente da República ao anônimo e humilde, mas indispensável, faxineiro de repartição.

Nenhum comentário: