domingo, 24 de fevereiro de 2008


No AMAZÔNIA:

Depois de passar sufoco nas três primeiras rodadas, o Paysandu finalmente conquistou sua primeira goleada no Campeonato Paraense ao massacrar o Tiradentes, ontem à tarde, no Mangueirão, pela quarta rodada do primeiro turno. A vitória por 5 a 0 em cima do Tigrão - gols de Zé Augusto (3), Luís Mário e Fabrício - manteve a equipe bicolor na liderança isolada da competição estadual com 12 pontos e, de quebra, ajudou a colocar seis pontos de diferença para seus principais rivais Vila Rica e Ananindeua. O próximo compromisso da equipe alvi-azul será o Re-Pa, no próximo domingo, no Mangueirão.
Quando a bola começou a rolar, a torcida bicolor teve a certeza que o primeiro gol não iria demorar a acontecer. Logo com 40 segundos, depois de uma triangulação do ataque bicolor, a bola sobrou para Rafael Oliveira chutar forte, cruzado, e o goleiro Inácio desviar com a ponta dos dedos para escanteio. Jogando em velocidade principalmente pelas laterais, os bicolores chegaram ao seu primeiro gol aos 10 minutos. O meia Fabrício levantou bola na área, a zaga saiu errado e deixou Luís Mário cabecear na medida para Zé Augusto, que, livre de marcação, só teve o trabalho de colocar para dentro. Papão 1 a 0.
A partir daí, quando todos esperavam que a equipe bicolor mantivesse o ritmo e buscasse ampliar o marcador, o que aconteceu foi exatamente o contrário. O Paysandu recuou, inexplicavelmente, e começou a dar espaços ao adversário. O problema era que o Tiradentes esbarrava nas limitações dos seus atacantes e no aparente desgaste causado pelo fato de ter jogado na quinta-feira, contra o Ananindeua.
Mesmo assim, o time da Guarda Municipal chegou bem, aos 18 minutos, em uma boa jogada individual do meia Marçal, que passou pelo seu marcador, mas chutou por cima do gol. Aos 20, foi a vez do baixinho Ivan aproveitar a bobeira da defesa bicolor e cabecear forte, mas a bola atingiu a trave e saiu pela linha de fundo.
Depois dos dois sustos, o Paysandu voltou a acordar e, em um contra-ataque rápido, aos 30 minutos, Luís Mário lançou Marquinhos Belém, que entrou na área e cruzou para Rafael Oliveira, na cara do gol, chutar em cima do goleiro Inácio. O segundo gol nasceu de forma inusitada. Aos 38 minutos, Rafael Vieira foge pela esquerda e cruza na área e o meia Rafael Oliveira chuta em cima da zaga. A bola sobra para Zé Augusto que, com muito estilo, toca de primeira e faz Papão 2 a 0.
O terceiro gol bicolor chegou somente aos 18 minutos do segundo tempo, depois de uma nova pressão do Tiradentes, que chegou a mandar uma bola na trave de Anderson. Logo na sua primeira jogada, depois de substituir Rafael Oliveira, o atacante Beá foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Luís Mário, de cabeça, ampliar a vantagem bicolor e marcar o seu primeiro gol com a camisa alviceleste.
Após o terceiro gol, o Tiradentes saiu para o jogo no desespero e o Papão aproveitou para sair em velocidade nos contra-ataques. Mas foi após uma cobrança de escanteio que surgiu o quarto gol. Luís Mário levantou na área, o zagueiro Preto Barcarena cabeceou errado e a bola sobrou para Zé Augusto, que bateu rasteiro no canto direito. O golpe de misericórdia veio cinco minutos depois, após uma linda tabela de Luís Mário e Marquinhos Belém, que entrou na área e tocou para Zé Augusto. O atacante dominou e tocou de calcanhar para a chagada de Fabrício, que acertou uma bomba no ângulo esquerdo de Inácio. Um golaço.

Mais aqui.

Nenhum comentário: