domingo, 17 de fevereiro de 2008

Confiança do consumidor resiste à crise

Em O ESTADO DE S.PAULO:

Recuperados do susto com os desdobramentos da crise americana, empresários e consumidores tiveram melhora generalizada no humor nas últimas semanas. Uma pesquisa nacional encomendada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) ao Instituto Ipsos Public Affairs revela que 88% dos consumidores acham que a situação econômica neste ano será melhor que a de 2007 ou igual.
O otimismo reflete os resultados positivos dos indicadores divulgados até agora, mostrando que a economia continua a crescer no mesmo ritmo forte do último trimestre do ano passado, quando produção e vendas estavam a todo vapor.
Feita entre os dias 23 e 30 de janeiro, com mil pessoas em 70 cidades e nove regiões metropolitanas, a pesquisa Pulso Brasil constatou que 59% dos entrevistados acham que 2008 será melhor que 2007. Outros 29% acreditam que será igual, enquanto 5% não sabem e apenas 7% estão pessimistas. Quanto ao ano passado, 50% concordam que o País teve um desempenho econômico positivo, enquanto 29% discordam, 10% não estão bem certos e 11% não sabem.
“A percepção da sociedade é muito parecida com a dos empresários”, afirma Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp. “A maioria considera que 2007 foi bom e 2008 será melhor ainda.”

Mais aqui.

Nenhum comentário: