terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Acordo evita "devassa" em contas de Lula e FHC na CPI

Na FOLHA DE S.PAULO:

O Palácio do Planalto fechou um acordo com o PSDB na busca de uma CPI "controlada" dos Cartões Corporativos. A idéia é evitar uma devassa nas contas do presidente Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o que pode esfriar as investigações.
Enquanto o governo cedeu, admitindo uma comissão mista -na Câmara e Senado-, o PSDB aceitou que a investigação ocorra a partir de 1998, englobando cinco anos do governo FHC.
O acordo, fechado entre o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), quase ruiu após uma troca de telefonemas do presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), com Fernando Henrique. O ex-presidente se irritou com a ampliação do foco das investigações. No final do dia, porém, Guerra admitiu que havia sido fechado um acordo.
"Eu acho que a CPI não deve fazer uma devassa na vida dos presidentes [Lula e FHC]. Não deve, por exemplo, chegar aos familiares, em coisas pessoais deles" disse Sampaio.
O ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) entrou em contato no domingo com Sérgio Guerra, procurando um entendimento para a criação de uma "CPI civilizada", que não tenha o único intuito de investigar os gastos presidenciais de Lula e de FHC.

Mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Onde se lê " CPI civilizada", leia-se:

"Comamos Pizza , Irmãos..."

ô oposição fuleira essa.

rabos-presos, todos.

Anônimo disse...

Anônimo,
Eles se merecem. Nós é que não merecemos que eles estejam lá. Mas, afinal, quem os elege? Nós. Conclusão: nós é que temos de nos corrigir, porque eles são incorrigíveis.
Abs.